Ruy Ohtake recebe homenagem em evento realizado pelo Grupo Metropolitano


 

Arquiteto Ruy Ohtake recebeu foto com as mãos de sua mãe, Tomie Othake, assinando o projeto da cúpula do Theatro Pedro II

 

No último sábado, 24 de março, aconteceu no Theatro Pedro II, o 2º Troféu Metropolitano, que contou com a presença do arquiteto e designer Ruy Ohtake, que também ministrou uma palestra com o tema “Arquitetura enquanto Arte”.

A mãe do arquiteto, a artista plástica Tomie Ohtake, desenvolveu na década de 90 o projeto da cúpula do Theatro Pedro II, durante a restauração do prédio que foi feita devido ao incêndio que aconteceu anos antes, na década de 80.

Ruy Ohtake e Mariana Jábali

No evento Ruy recebeu da Presidente da Fundação Pedro II, Mariana Jábali, a foto com as mãos de sua mãe assinando o projeto.

“Um carinho muito grande e muita emoção estar aqui nessa cidade, e nesse Theatro, um dos mais bonitos que já vi”, comentou o mestre Ohtake.

Para João Bernardes, gestor regional do Metropolitano em Ribeirão Preto e organizador do evento, foi um momento único para todos os envolvidos com o projeto.

“Foi muito emocionante. Ruy, assim como Tomie, é um profissional que se preocupa muito com a estética de suas obras e procura sempre ousar em formas orgânicas, materialidades e cores. Uma honra para nós proporcionar esse encontro de histórias”, explica.

Além de um coquetel private para 100 pessoas realizado na sala dos espelhos, o evento contou com a abertura oficial feita pela Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto, palestra com Ruy Othake e entrega dos prêmios aos profissionais classificados, que foi feita no palco principal do Theatro Pedro II em uma cerimônia para mais de 1200 convidados, entre arquitetos, empresários, figuras públicas e personalidades da cidade.  “A missão do Metropolitano é dar destaque aos profissionais que compactuam com a intenção do grupo em fazer a diferença. Estar aqui significa que eles podem contar com o Metropolitano para que suas carreiras sejam valorizadas como merecem. No último ano, 16 profissionais se destacaram e hoje sobem ao palco para receber seus troféus e o nosso reconhecimento”, conta João Bernardes.

Os profissionais foram classificados em 3 destinos diferentes, Argentina, Chile e Italia. Na categoria Chile os premiados foram: Adriana Canin, André Soares, Dora Borges, Juliano Pagano, Fabrício Frezza e Gabriel Figueiredo, Fátima Souza, Gustavo Murilo, Adriana Bononi, Fabiano Correia, Luiz Geraldo Avelino, Ângelo Casadei e Marcella Ribeiro. Na categoria Chile, os francanos Luis Alfredo e Luciana Rogério levaram os prêmios e na categoria Itália, subiram ao palco Adriana Lucente, Renata Pedreschi e Bruno Castanhari, arquiteto de maior destaque da campanha anual.

 

A arte do convite, muito elogiada por todos os convidados, foi desenvolvida pela arquiteta Karina Tostes.  “Um dos pontos altos do evento foi o convite desenvolvido pela Karina, uma aquarela feita em cima da fachada do Theatro Pedro II. Os convidados amaram o presente que poderão emoldurar e usar como objeto de decoração”, comenta João.

 

 

 

Foi a primeira vez que o Ruy esteve oficialmente no Teatro onde temos a honra de ter uma obra de sua mãe, que faleceu em 2015. Ruy, assim como Tomie, é um arquiteto que se preocupa muito com a estética de suas obras e procura sempre ousar em formas orgânicas, materialidades e cores, como podemos ver no projeto da cúpula de Tomie, no Hotel Unique e no Instituto Tomie Ohtake em São Paulo, ambos projetados pelo Ruy. 

O evento contou com coquetel private assinado por Leonardo Aguiar e cerimonial de Adriana Coselli.

Entre os mais de 1200 convidados, estiveram arquitetos, imprensa, empresários , figuras públicas e personalidades da cidade.

Fida Aude

 

Com Ruy Ohtake e Mariana Jábali

 

O encerramento do evento foi feito pelo diretor do Núcleo Metropolitano Fábio Ordones, que agradeceu os presentes e fez o anúncio oficial da campanha de 2018. “Novo ano, novos desafios e muitas premiações. Boa sorte a todos e muitos bons negócios”, finalizou Fabio.

 

Posts Relacionados

LEAVE A COMMENT

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Autora


ViCk Sant' Anna

Facebook FanPage

Conheça mais

Parceiros