#AconteceuemRibeirão: Coletiva de Imprensa do filme “DIVÓRCIO 190”


Foto_096

Aconteceu na tarde de ontem (28/06) no Espaço Dona Flor, a coletiva de imprensa com os atores Murilo Benício e Camila Morgado, o diretor  Pedro Amorim e o produtor Tubaldini Jr.

A equipe está em nossa city  já  há dois meses para a gravação da comédia romântica “Divórcio 190”.

Com produção da Filmland Internacional e distribuição da Warner Bros, o filme tem  roteiro escrito por Paulo Cursino, acompanha a história de Júlio e Noeli, casal que enriquece ao criar um molho de tomate que se torna um sucesso nacional. Com o passar dos anos, os dois se distanciam e um mal entendido provoca a separação.

Foto_176

“Uma das coisas que me atraiu no convite do Tuba foi o pano de fundo ser no interior do Brasil”, afirma o diretor Pedro Amorim.

 

Foto_168

“Pra mim o charme do roteiro é o filme se passar numa cidade do interior, a gente poder conhecer um lugar novo, ter uma outra luz, outra paisagem e também ainda a questão do sotaque”, explica Camila Morgado

Foto_165

A ideia de rodar grande parte do filme em Ribeirão Preto partiu do produtor LG Tubaldini Jr., que há 15 anos deixou a cidade para atuar em produções nas capitais.

Ele revela ainda que foi importante para a equipe conhecer e que se surpreendeu pela cidade ser totalmente diferente do que eles imaginavam. “Ribeirão Preto é uma cidade enorme, uma grande cidade de interior, onde se tem vários núcleos culturais. O filme abrange um pouco esses lados todos e não mostra uma coisa estereotipada que seria todo mundo andando de chapéu e cantando música sertaneja”, completa o diretor.

“Tuba” destaca ainda a maravilhosa  luz da cidade.

“Temos ainda as paisagens, a cor dessa terra, da vegetação e não podemos deixar de dizer, as belezas da própria cidade. Ribeirão Preto foi um sopro para a produção das comédias românticas que são em grande parte rodadas no Rio de Janeiro e na cidade de São Paulo”, diz.

Os atores concordam com ele.

 

Foto_127

“Nós nos preocupamos muito com o ‘r’ e foi o ‘s’ que derrubou a gente”, brincou Murilo Benício.

Murilo destacou como dificuldade de gravar longe de casa as saudades que fica do filho. E Comentou sobre a importância de sair do eixo Rio /SP

 

 

Para dar mais realidade ao filme, todos os figurantes utilizados nos filmes foram de Ribeirão Preto, em algumas cenas, foram até utilizados atores locais.

A equipe com cerca de 300 pessoas permanece na cidade até o dia 6 de julho, depois dessa data terão mais dois dias de gravação em São Paulo e o filme parte para a pós-produção.

Divórcio 190 será distribuído pela Warner Bros. Pictures e está orçado em R$ 12 milhões. A previsão de lançamento é março de 2017.

Para realizar a produção no município, a equipe contou com a parceria da Ribeirão Preto Film Commission. Viviane Mendonça, da Film Commission, destaca a importância do intercâmbio entre produtores e diretores nacionais para o desenvolvimento cultural da cidade.

Além de Murilo Benício e Camila Morgado, o elenco conta com Thelmo Fernandes, Luciana Paes, André Mattos, Ângela Dip, Cynthia Falabella, Bruna Tornarelli, Gustavo Vaz, Robson Nunes, Antônio Petrin, Lu Grimaldi e Jonathan Weel, entre outros.

Inclui ainda o diretor de fotografia Hélcio Alemão Nagamine (“O Negócio”, “O outro Lado do Paraíso”, “O Concurso”, “Meu País”) e a diretora de arte Valéria Costa (“O Palhaço”, “Muita Calma nessa Hora”, “Sonhos Roubados”). Completam o time a produtora de elenco Marcela Altberg e a figurinista Lelê Barbieri.

 

13578762_1105708682800666_1332040015_n

Contando os meses até março para ver o resultado na telona.

Um lançamento do filme aqui na “Terrina” também está programado.

 

Fotos: ViCkNeWs e  Okamoto Fotografia

Posts Relacionados

LEAVE A COMMENT

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Autora


ViCk Sant' Anna

Facebook FanPage

Conheça mais

Parceiros