Arraiá da Esperança reúne mais de 200 pessoas em festa em prol Hospital de Câncer de Ribeirão Preto


O Hospital de Câncer de Ribeirão Preto realizou na última sexta-feira, dia 13, o Arraiá da Esperança que reuniu mais de 200 pessoas em uma festa julina realizada em frente à instituição.

O evento foi preparado pelas voluntárias do hospital e contou com barraquinhas de comidas típicas como cachorro-quente, pipoca, lanche de pernil, doces, bebidas, souvenirs do hospital, brinquedos para as crianças e várias rodadas de bingo. As vendas desses produtos arrecadaram um total de R$ 8.000,00 que será revertido para a manutenção do hospital e custeio dos 700 atendimentos realizados pela instituição todos os meses.

Rose Marques, presidente do Hospital de Câncer de Ribeirão Preto.

“Foi uma alegria ver tanta gente ajudando e participando de mais essa edição da nossa festa julina que vem ganhando força a cada ano. Nada seria possível sem a ajuda dos nossos voluntários. Além disso, foi uma oportunidade para as pessoas conhecerem mais de perto nossa equipe e o nosso trabalho”, finaliza Rose Marques, presidente do Hospital de Câncer de Ribeirão Preto.

Selma Carvalho

O Hospital de Câncer de Ribeirão Preto, mantido pela Fundação SobecCan, é o único hospital exclusivamente oncológico de Ribeirão e região e atua nas áreas de pesquisa, prevenção e assistência do câncer. O Hospital realiza cerca de 700 atendimentos por mês, abrangendo, gratuitamente, mais de 25 cidades da região.

É uma fundação de direito privado, sem fins lucrativos. Existe há mais de 20 anos e conta com a ajuda da comunidade e iniciativas privadas para manter todos os serviços para os pacientes, que recebem atendimento nas seguintes áreas: Fisioterapia, Psicologia (pacientes e familiares), odontologia e Assistência Social.

Maira e Paulo Pugliani

Todo trabalho é respaldado por voluntariado identificado com a causa da instituição, por um quadro de funcionários envolvidos com a fundação e por um corpo clinico voltado aos pacientes que aqui são atendidos. Todos os membros da Diretoria Executiva, do Conselho Curador e Conselho Consultivo trabalham sem qualquer remuneração, de forma voluntária.

Posts Relacionados

LEAVE A COMMENT

Autora


ViCk Sant' Anna

Facebook FanPage

Conheça mais

Parceiros