Café Utam aposta no mercado de single cup coffee


Meninas, esta novidade vai para todos os apaixonados por café.
A Café Utam, empresa com 43 anos no mercado e com capital 100% nacional, alavancou o projeto de inserção no mercado de cápsulas de café, conhecidas como dose única ou monodose e lança neste mês de março a sua Linha Utam Uno.

Posicionada como Premium, a nova linha traz valores que conceituam produtos modernos e exclusivos e compreendem as principais tendências de alimentação: sensorialidade, prazer, conveniência e praticidade.
A Linha Utam Uno Espresso traz o café em cápsulas, em quatro blendings exclusivos: Gourmet, Classic, Extraforte e Descafeinado. O objetivo da empresa ao estender sua cartela de sabores para a novidade foi atender a vários tipos de públicos e gostos diferenciados. 
Após mais de dois anos de pesquisas e investimentos no segmento, a adesão ao mercado de single cup coffee foi possível depois que a Utam firmou uma parceria com uma grande e tradicional empresa portuguesa, especializada na produção de café em cápsulas e com estrutura compatível com as exigências da Utam em relação à qualidade dos produtos, exclusividade de blendings e área de atuação, além de capacidade produtiva para atender à demanda prevista de 4 milhões de cápsulas de café até o fim de 2013, resultado de um planejamento feito pela empresa que pretende investir R$ 1,2 milhões no projeto.
Com foco na Linha Utam Uno, a empresa expandirá sua área de comercialização para todo Estado de São Paulo, passando a atuar também na capital e no litoral, regiões que ainda não são atendidas pelo portfolio atual de produtos.
Utam Uno
A Linha Utam Uno é compatível com Máquinas Nespresso e com a máquina Utam Uno, que tem seu lançamento previsto para julho de 2013.
As cápsulas Utam Uno Espresso são produzidas com grãos selecionados em diversos países, para formação de blendings exclusivos de alta qualidade. “Optamos por trabalhar com single cup coffee após rigorosas pesquisas de produto e de mercado. Temos confiança que este segmento aponta muitas oportunidades e irá contribuir para a continuidade do nosso crescimento nos próximos anos”, explica a diretora presidente da Utam, Ana Carolina Soares de Carvalho. Para ela, as tendências de consumo dos brasileiros norteiam sinalizadores de que “a procura por produtos, como o Utam Uno Espresso, que reúne sabor, qualidade, praticidade e conveniência, está crescente e tende a aumentar”.
Segundo dados da consultoria Euromonitor – apurados recentemente, as vendas dessa categoria cresceram 31,3% no mundo, em 2011. Enquanto isso, as vendas totais de café no varejo cresceram 17,5%. No mesmo ano, 7% de todas as xícaras de café consumidas nos EUA foram preparadas a partir de uma máquina monodose.
Perfil
Idealizada no final de 1969, com fundação oficial em 1970, a empresa Café Utam está sob domínio acionário do atual grupo gestor desde 1985. Hoje, é liderada, em sua maioria, pela segunda geração da família Júlio Soares e por dois profissionais da primeira geração.
Nestes 43 anos de atuação no mercado brasileiro, a Utam adquiriu solidez na região sudeste e tem hoje uma capacidade produtiva de 800 toneladas/mês. A atuação principal da companhia é a torrefação do café, mas possui um portfólio diversificado e atualizado ao perfil dos novos consumidores.
O resultado desta performance é hoje uma atuação em mais de 300 cidades e uma carteira com cerca de 8500 clientes ativos.
Pautado por diretrizes de crescimento, o grupo já tinha expertise no setor de café desde a década de 50, com forte atuação no Estado de Minas Gerais. O grupo também centrou-se em objetivos concretos, firmando nesta trajetória o compromisso da qualidade de seus produtos e serviços e visou permanecer como uma marca reconhecida e aprovada pelos consumidores, para manter sua posição de empresa líder de mercado.
Toda esta apresentacao aconteceu durante um cafe da manha super bacana no Renato Aguiar.
Confiram:

O aroma perfumado do café Utam contagiou a todos neste delicioso evento.


Diretora Presidente – Ana Carolina Soares de Carvalho Diretora Financeira – Ana Cristina Soares Foresti Diretora de Recursos Humanos – Angélica Júlio Felício   Diretor Comercial – Juliano Júlio Diretora da Unidade de Piumhi – Ana Valéria Ferreira Vaz Diretor de Operações e Logística  – Américo Júlio Soares
Matriz
Rua Antonio Moisés Saad, 80 – Pq Ind. Lagoinha – Ribeirão Preto- SP
Tel: 16 2101 3101
 Filial
Avenida Presidente Juscelino, 456 – Piumhi/MG
Tel: 37 3371 2544 
 Vendas BH
Rua das Clarinetas, 115 A – Califórnia – Belo Horizonte/MG

Fotos: ViCkNeWs e Renato Lopes

Posts Relacionados

LEAVE A COMMENT

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Autora


ViCk Sant' Anna

Facebook FanPage

Conheça mais

Parceiros