Coquetel marca a abertura da exposição “Biblioteca: floresta” no MARP


 

O MARP – Museu de Arte de Ribeirão Preto Pedro Manuel-Gismondi – realizou no dia 23 de fevereiro um coquetel de abertura da exposição de arte contemporânea “Biblioteca: floresta”.

Simone Moraes


A proposta da exposição consiste em discutir experimentações que mesclam procedimentos poéticos do campo das artes visuais e da literatura. Assim, textos, narrativas, ficções, palavras são conjugadas no feminino.

A mostra conta com o trabalho de 18 artistas, todas mulheres, de diversas localidades do país, desenvolvidas em desenho, pintura, performance e outros.

Aline van Langendonck
Andrea Tavares
Fernanda Porto
Janina McQuoid
Laura Berbert
Lívia Aquino
Lucia M. Loeb
Maíra Dietrich
Mayra Martins Redin
Natalie Salazar
Paloma Durante
Raphaela Melsohn
Raquel Stolf
Regina Parra
Renata Cruz
Santarosa Barreto
Simone Barreto
Simone Moraes

Galciane Neves e Fernanda Porto

Em tempos de intensas lutas, reinvindicações e discussões que alertam para a intensa desigualdade de gênero, os trabalhos das 18 artistas, que compõem a mostra, reivindicam um olhar apurado do público para a palavra como matéria prima e para o lugar de fala da mulher na contemporaneidade. Apropriações de livros, ficções, fabulações imagéticas, áudios, desenhos, pinturas, performances, textos, instalações site-specific integram a mostra.
Curadoria Galciani Neves, em parceria com Simone Moraes (artista em residência no MARP, durante o processo de desempacotamento da Biblioteca de Pedro Manuel-Gismondi).

Visitação de terça a sexta-feira, das 9h às 18h.
Aos sábados, no dia 24/02 e nos dias 03, 10, 17 e 24/03, visitação das 12h às 17h.
Nos dias 30 e 31/03, o Museu não estará aberto à visitação.
Realização: 
Projeto Biblioteca Pedro Manuel-Gismondi através da AAMARP – Associação de Amigos do MARP, Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, Secretaria Municipal da Cultura e MARP – Museu de Arte de Ribeirão Preto Pedro Manuel-Gismondi.

Informações no MARP (16) 3635 2421 / 3941 0089.

 A exposição segue no MARP até o dia 6 de abril e tem entrada gratuita.

Local: MARP (rua Barão do Amazonas, 323)

Posts Relacionados

LEAVE A COMMENT

Autora


ViCk Sant' Anna

Facebook FanPage

Conheça mais

Parceiros