Espetáculo Studio de Dança Luciana Junqueira 2018 – “O Rei Leão”


  

O Theatro Pedro Segundo foi palco no primeiro final de semana de novembro da  releitura do musical “O Rei Leão” apresentado pelo Studio de dança Luciana Junqueira.

Mais de 400 bailarinos (entre eles eu #orgulhogigante) estiveram  em cena para contar a história do jovem leão Simba, que sente-se culpado pelo assassinato do seu pai, o rei Mufasa, e foge do seu reino, sem saber que a morte foi orquestrada pelo seu tio Scar para tomar o poder. 

Adultos e crianças apresentaram 24 coreografias de balé clássico, jazz, sapateado, contemporâneo, danças urbanas, dança acrobática e teatro musical.  

A atriz, cantora e dançarina ribeirão-pretana Simone Gutierrez fez participação especial no musical na pelo do personagem Rafiki, o macaco ancião e sábio da história.

Formada no Studio, Simone  foi convidada por Luciana Junqueira a  integrar o elenco.


“O Rei Leão é um dos mais lindos que já assisti na Broadway e hoje eu poder exercer minha arte e passar meu conhecimento através do meu trabalho é muito gratificante. Rafiki é dentro da história um personagem sábio, conhecedor de magia, se comunica com a natureza e aparece em momentos importantes do espetáculo. É uma honra poder ajudar a contar essa linda história”, diz Simone. 

A trilha musical teve um toque especial, com uma mistura de músicas do primeiro e segundo filme do longa metragem. Algumas canções foram  readaptadas: Hakuna Matata, por exemplo, teve mixagem de rap.  

 

“O espetáculo é uma conclusão de tudo aquilo que fazemos o ano inteiro, tudo que as crianças vem aprendendo. Então, tem a parte técnica, mas envolve bem mais que isso. Se você tá no palco vale muito mais do que as aulas. Tem aquela adrenalina, nervosismo, frio na barriga. Então, eu acho que ter essa presença no palco é importante. Serve como uma vitrine do que a gente vem fazendo, mas tem a questão de que acrescenta bastante”, conclui o produtor do espetáculo e diretor administrativo do estúdio de dança, Thiago Junqueira Fazio.

Uma imensa honra participar mais uma vez de  um espetáculo tão lindo produzido por uma equipe tão especial.

Minha gratidão.

Até o próximo!

 

Fotos:

Darley Ceoldo Faccion
 

Posts Relacionados

LEAVE A COMMENT

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Autora


ViCk Sant' Anna

Facebook FanPage

Conheça mais

Parceiros