Exposição  ‘Feminina’ by Fabíola Medeiros


Conquistar seu espaço na sociedade, receber o devido reconhecimento, ter sua remuneração equivalente à dos homens, cuidar da empresa, do emprego, das tarefas da casa, do casamento; assumir a responsabilidade pelos filhos e, enfim, não se esquecer de si mesma. A luta feminina para se granjear uma posição de destaque é diária ao longo da História. A admiração e a gratidão se transformaram em data comemorativa: o Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, quando em 1857, mulheres que reivindicavam direitos trabalhistas, morreram queimadas, fechadas em uma fábrica em Nova Iorque.”
Em comemoração à data, no próximo dia 07/03, a Fnac Ribeirão Preto recebe a 2ª edição da Mostra “Feminina”, da fotógrafa Fabíola Medeiros. A exposição homenageará 22 mulheres da cidade: mães, filhas, esposas, profissionais, todas em momentos em que a alma feminina conseguiu ser extraída através das lentes disputadas de Fabíola.
 
“Fotografar o universo feminino é o tipo de trabalho que eu adoro. A mulher tem o dom do mistério, mas, ao mesmo tempo, consegue expor todo o seu brilho e sua sensualidade em um simples olhar. E é isso que gosto de captar”, garante a fotógrafa.
 
As 22 fotografadas, mulheres dos 16 aos 50 anos, foram eleitas por meio de Concurso Cultural promovido em redes sociais. É o caso da advogada Ivete Maria Faleiros Macêdo, de 44 anos. “Já havia feito outro ensaio anos antes e foram usados muitos recursos para apagar marcas de expressão. Nas fotos da Fabíola, que são isentas de Photoshop, pude me reconhecer realmente e me achar linda com as marcas da minha história”, garante.
 
A administradora de empresas Thays Fernandez, de 30 anos, levou a fotógrafa para sua Lua de Mel, em Punta Caña e uma das imagens foi selecionada para a exposição. “Ter todos os momentos neste lugar maravilhoso fotografados pela Fabíola, cujas imagens feitas são muito ricas em detalhes e criatividade, foi um dos melhores investimentos que fizemos para comemorar nossa união”, revela.
 
A opinião é compartilhada pela Planner Digital Fernanda Marchioretto, 26 anos. “A Fabíola consegue traduzir porções de momentos de forma única nas fotos. Pude me ver de várias formas: mulherão, delicada, chique, alegre. É uma lembrança pra vida toda e que eu quero repetir muitas vezes”, complementa.
 
A inauguração da mostra acontece a partir das 19h com homenagem às mulheres e outras diversas apresentações.
Não percam !!!
Eu estarei entre elas… 
 

Posts Relacionados

LEAVE A COMMENT

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Autora


ViCk Sant' Anna

Facebook FanPage

Conheça mais

Parceiros