Festival Nacional Dança Ribeirão


Foto:  Vanessa Macedo

 0ntem tive o prazer de assistir de perto a Primeira Bailarina do Teatro Municipal do Rio de Janeiro, Ana Botafogo, na abertura da décima quinta edição do Dança Ribeirão.

Apaixonada por dança  e formada em ballet como sou, não poderia perder este espetáculo.

Foto:  Vanessa Macedo
 O Festival Nacional Dança Ribeirão completa 15 anos com inscrições de 761 coreografias de todo o País, nos mais diversos estilos: balé, dança do ventre, sapateado, dança de rua e contemporânea. O evento, que começou nesta segunda-feira (4), com apresentação de Ana Botafogo no Theatro Pedro II, integra a programação de aniversário de Ribeirão Preto e vai ser realizado até o dia 10, em vários locais no Centro da cidade.

Para a coordenadora Denísia Costa, a alta procura, em comparação com a edição do ano passado, representa a visibilidade que o festival tem alcançado no Brasil. “A divulgação foi feita bem antes e enviamos e-mails para escolas de dança de vários Estados. Foram 177 coreografias selecionadas este ano. No ano passado, foram 149”, informa a coordenadora.
O Dança Ribeirão recebeu inscrições de grupos de cidades do Paraná, de Minas Gerais e Pernambuco. Os trabalhos foram escolhidos por uma comissão julgadora, composta por nomes como o do professor Eduardo Bonnis e da coreógrafa Andrea Sposito, durante quatro dias.

Uma das novidades deste ano é que pela primeira vez as seletivas puderam ser acompanhadas on-line, no site www.dancaribeirao.com.br. Todo o festival também poderá ser visto pela internet nesse mesmo site. “Além disso, durante a mostra competitiva, os comentários dos jurados, que antes eram escritos, agora vão ser gravados em CD. Depois, o material vai ser entregue para os grupos, para que eles tenham tudo isso documentado”, informa Denísia.
A fotografa Mariana Martins e seus alunos do Curso de Fotografia do Senac
Posso dizer que fiquei muito impressionada com as coreografias e figurino. 
Parabéns a todos os particiantes, valeu demais !
Fonte : Jornal A CIDADE

Posts Relacionados

LEAVE A COMMENT

Autora


ViCk Sant' Anna

Facebook FanPage

Conheça mais

Parceiros