Barba, cabelo e bigode: Homens ganham novo espaço com inauguração da Barbearia Maverick em Ribeirão Preto


unnamed

Com um conceito inovador, a Maverick estará localizada na zona sul de Ribeirão Preto

Uma barbearia que vai muito além da lâmina, essa é a proposta que os sócios Eduardo Nazário, Claudio Nazário e Luiz Celso de Almeida trazem para Ribeirão Preto com a chegada da Maverick, a partir do dia 02 de setembro. Seguindo uma tradição familiar de 60 anos atuando no mercado, os empresários inauguram o novo espaço com a missão de resgatar o clima das clássicas barbearias que tiveram seu auge nas décadas de 1940 e 1950, onde os homens podiam relaxar, beber e jogar conversa fora.

Com um bar em anexo, a Maverick será um novo ponto de encontro masculino. “A proposta é unir, em um mesmo ambiente, as melhores condições para se fazer uma barba à moda antiga e que, junto a isso, o cliente tenha a oportunidade de degustar diversos tipos de cervejas artesanais e de rótulos diferenciados, drinks – preparados com

a consultoria do profissional Fernando Marrone da Buffet Liquido -, além de diversos estilos de cafés selecionados – de consultoria da tradicional Grassy Spazio Caffè. E mais que isso, o objetivo é que cada homem tenha uma experiência inédita no local, com preços das barbearias tradicionais”, conta Eduardo Nazário, um dos sócios.

unnamed (1)

Um dos destaques do ambiente é a cadeira de barbeiro retrô que também será usada no atendimento dos clientes

A Maverick oferecerá uma carta de serviço diferenciada e personalizada para todos os estilos e idades, que vai

desde o tradicional corte de cabelo até fazer uma barba impecável, com o retorno do corte manual à navalha

(com lâminas descartáveis) e o uso da toalha quente no rosto.

Outros serviços como alisamento, tonalizantes, amaciamento, design de sobrancelhas e hena na barba estarão disponíveis. “No local também ofereceremos despedidas de solteiro e dia do noivo, além de um espaço reser-

vado para eventos, workshops e treinamentos”, afirma Eduardo.
Localizado na zona sul da cidade, o espaço de 300m² terá sua concepção arquitetônica funcional e moderna, reunindo mobiliários retrôs e decoração vintage, que funcionará como um antiquário no local.

Origem do nome Maverick

Nome utilizado para definir uma pessoa de pensamento independente, com estilo e ideias próprias. O termo foi denominado a partir da história de um americano que não seguia as regras de marcar o gado com ferrete e por

isso ficou conhecido como um homem com comportamento diferente dos tradicionais, surpreendendo a todos.

-A marca de um carro com o nome Maverick também foi lançada, com um enfoque comercial bem diferente do comum, tornando-se lendário e cultuado por pessoas de várias idades.

Com base neste conceito de autenticidade, se deu a escolha pelo nome da Barbearia Maverick. “A ideia era trazer para Ribeirão Preto um empreendimento inovador para atender esse perfil de homens que possuem estilo próprio, com decisões arrojadas e, muitas vezes, fora do tradicional. Esse espírito inovador representa a real proposta da Maverick”, explica Eduardo.
Rua: Rua Mariano Pedroso de Almeida, 187
Alto da Boa Vista
Ribeirão Preto

Tags:

Posts Relacionados

1 comentário

  • homem com barba
    27/04/2017 at 4:26 AM

    Jesus, os médicos são instrumentos que Deus colocou na terreno
    para nos auxiliar, porque razão a trato vem do Essa é
    a técnica que cabeleireiras usam para igualar os cabelos.

LEAVE A COMMENT

Autora


ViCk Sant' Anna

Facebook FanPage

Conheça mais

Parceiros