BELEZA: 3ª edição do Glamour Beauty Festival


Time Glamour na 3ª edição do Glamour Beauty Festival (Foto: David Mazzo)

Dez bate-papos, mais de 50 palestrantes, 15 marcas e 1200 apaixonadas por beleza. Assim foi a 3ª edição do Glamour Beauty Festival, nosso parque temático da beleza que tomou conta do JK Iguatemi neste sábado, 11, em São Paulo!

 

Pela segunda vez, fui conferir de perto e assisti duas palestras que foram  sobre temas que iam de perfumes a beleza negramundo fitness, beleza de TV e redes sociais, o evento atraiu mulheres do Brasil inteiro. No time das famosas, nomes como Isabella Santoni, Yasmin Brunet, Mariana Goldfarb, Luiza Brunet, Monique Alfradique, Luiza Possi, Renata Kuerten e mais. A turma da Glamour, é claro, também compareceu em peso!Paula Merlo, Alline Cury, Renata Kalil, Camila Sawamura e Luanda Vieira foram algumas das mediadoras dos talks que agitaram a maratona de beauté.

O sexto talk do Glamour Beauty Festival  os experts da beleza para o talk Balanço de Tendências: cabelo, make e manicure.

O time Glamour se uniu a experts de beleza e birôs de tendência para adiantar o que vai ser quente na próxima temporada: Andréa Biscker, Celso Kamura, Paul Kardous, Rafaella Crepaldi e Regina Franca.

BLURRED LIPS: A boca mais desconstruída e nada perfeita! Para fazer em casa, basta pegar um batom vermelho e dar leves batidinhas.

BRILHO 2.0: O iluminador vem de uma forma mais divertida na próxima temporada. Líquidos e cremosos, os iluminadores de tonalidade furta-cor vieram com tudo! “A ideia é trabalhar a diversão e ser livre”, diz Rafa Crepaldi.

DELINEADO DESCONSTRUÍDO: Surgem agora outros tipos de gatinhos, além do clássico. O traço pode ser na metade do olho, embaixo dos olhos… Tudo para atender todo tipo de olhar. “Nem todo tipo de olhos ficam bom com gatinho” diz Kamura.

BLUNT BOB COM FRANJA: Cabelos mais curtos, com textura natural estão super em alta.
“Estamos entrando numa onda do cabelo com personalidade. Chega um pouco de Gisele, vamos aproveitar a identidade dos fios. Madeixas com franja cacheada… Vamos explorar as possibilidades”, decreta Celso.

CARAMEL HIGHLIGHTS: O caramelo está com tudo, nas suas várias tonalidades. Os cabelos com contrastes estão em baixa, como o platinado, que está virando um loiro bege, para dar uma sensação de naturalidade.

MANICURE: Prepare-se para a influencia da Califórnia nos anos 70. Esmaltes nos tons de tangerina e rosado vão entrar com tudo!

Com Paul Kardous, Vult

O penúltimo talk do Glamour Beauty Festival foi especial para as obcecadas pelo universo das youtubers: reunimos Ana Jacobs, Gabi Lopes, Joyce Kitamura, Lelê Saddi, Nati Vozza e Niina Secrets para revelar todos os truques para quem quer bombar nas redes sociais.

Ana Jacobs, Gabi Lopes, Joyce Kitamura, Lelê Saddi, Nati Vozza e Niina Secrets com a nossa Renata Kalil

Quais plataformas bombam hoje? E como se transformar em uma marca de sucesso digital? As influenciadores tiraram todas as dúvidas dos presentes.

Para Niina, o Stories do Instagram foi uma grande mudança no último ano. “A proximidade com os seguidores aumenta muito. É mostrar a vida real. Sem maquiagem. Mas divertida”. Vídeos curtinhos com os melhores momentos atraem também muito também e engajam. “As pessoas cansaram do que é fake. Quanto mais verdadeiro, mais engajamento. Nem toda hora estamos bem arrumadas”, diz Lelê.

“O humor é o que mais prende os meus seguidores”, acrescenta Gabi Lopes.

Com Ana Jacobs do do CBBlogers

Para Ana Jacobs, a era dos blogs não acabou. “É um espaço unicamente seu. Com a sua cara”. Mas para Niina é preciso ter um equilíbrio. Ela, por exemplo, preferiu seguir o caminho dos vídeos, atualizando com menos intensidade o seu blog. Tudo porque não estava vendo os resultados em números com o site. “Para dicas de viagem, por exemplo, é muito legal entrar em um blog”, diz Lelê.

Engajamento é tudo. As empresas querem saber se os seguidores reagem, conversam. Número não é mais a chave. “Não é um número e, sim, conteúdo. Sua legenda é inspiradora? O que você está fazendo engaja?”, diz Gabi.

A organização do feed ainda continua, para Joyce Kitamura. Já Niina fica preocupada em perder a naturalidade e acredita que essa não é a prioridade. “Quero fazer fotos bonitas e inspiradoras. Quero às vezes postar uma foto com as minhas amigas, nem sempre terá o melhor ângulo ou luz”, diz Niina.

Com Nati Vozza do Glam4You

Foi o máximo, e ainda trouxe todos estes produtinhos para testar e contar para vocês.

Até o o próximo, porque #seéNEWSestanoViCkNeWs

Posts Relacionados

LEAVE A COMMENT

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Autora


ViCk Sant' Anna

Facebook FanPage

Conheça mais

Parceiros