Beleza e Saúde: mitos sobre toxina botulínica


tb

Suavizar linhas de expressão, eliminar rugas na testa, pés de galinha ou bandas grossas no pescoço são algumas das aplicações mais comuns de toxina botulínica. Este procedimento é um dos mais populares entre as pessoas que buscam Cirurgia Plástica, mas também é cercado de mitos e informações incorretas.

O site Real Self resolveu desvendar alguns deles.

Confiram:

“O melhor momento para aplicar toxina botulínica é quando as linhas surgem

Não necessariamente! O número de pessoas que realiza aplicações preventivas está aumentando, o que permite não só a suavizar as linhas como torna a aplicação mais efetiva no longo prazo. Isso porque a toxina botulínica ajuda as pessoas a evitarem fazer certas expressões que contribuem para o surgimento das linhas de expressão. Assim é provável que no futuro o uso da toxina botulínica seja menor ou menos freqüente, mas com bons resultados.

293

Vancouver Laser & Skincare Centre via Compfight cc

Para de aplicar toxina botulínica piora as rugas

Isto é um mito. As linhas de expressão apenas voltarão ao estado em que estavam antes da aplicação, já que o efeito de relaxamento dos músculos passará e os movimentos que geram as rugas voltarão normalmente. É importante lembrar que os resultados das aplicações não são permanentes e duram de três a quatro meses.

Você nunca é muito jovem para aplicar toxina botulínica

O uso estético não é recomendado por muitos cirurgiões aos mais jovens. Aos 18 anos, por exemplo, é incomum que a pessoa tenha linhas de expressão residuais após movimentos dos músculos. O ideal é esperar até que este cenário aconteça para que então o paciente e o cirurgião possam começar a considerar começar com as aplicações preventivas.

Toxina botulínica serve apenas para suavizar rugas

As aplicações podem ter diversas outras finalidades. A toxina botulínica pode ser uma aliada no combate à enxaqueca, por exemplo, por ajudar a minimizar a tensão muscular. Outro uso é no tratamento da sudorese excessiva, utilizando a aplicação para bloquear as glândulas sudoríparas. A toxina pode ser utilizada até no tratamento da depressão

Toxina botulínica é apenas para mulheres

O RealSelf destaca que a aplicação entre os homens está crescendo. Engana-se quem acha que isso ocorre apenas entre os mais velhos ou entre aqueles que se preocupam muito com a aparência. Homens na faixa dos trinta anos também têm recorrido ao uso da substância para diversos objetivos, como encontrar uma parceira: após a aplicação os homens podem ficar com expressões mais simpáticas e, claro, mais jovens, o que os ajuda na busca de um amor.”

Fonte: RealSelf

 Em nossa city, eu Super Indico:
aesteticskin

aesthetic skin

Rua Prof. Corrêa Leita, 225

Alto da Boa Vista – Ribeirão Preto- SP

Tel: 16 3911 3868/3235-4796

    

Posts Relacionados

LEAVE A COMMENT

Autora


ViCk Sant' Anna

Facebook FanPage

Conheça mais

Parceiros