Cabelos verdes de piscina, como resolver?


 
O verão e as férias já chegaram e o sol, a praia, o mar e a piscina podem ser cruéis com os fios. Para não passar apuros nesses dias, o Hair Stylist de SP, Luigi Moretto, revela dicas simples que podem prevenir qualquer dano e ensina receitas caseiras para se livrar deste incomodo.

Para evitar a “tragédia”, Luigi fala que as loiras devem sempre manter os fios bem cuidados e hidratados. “Evitar mergulhar nas duas semanas que se seguem à coloração ou ao retoque da cor já que as cutículas ficam abertas após a coloração e, com isso, o pigmento entra com facilidade nos fios. Nas semanas anteriores, é uma boa ideia fazer uma boa hidratação e manter os cabelos sempre saudáveis”.

O especialista ainda dá um outro truque: Molhar o cabelo antes de entrar na água, pois os fios já ficam encharcados e não absorvem tanto os produtos da água da piscina. “Também antes, vale passar uma camada generosa de creme sem enxágue nos fios”, ensina.

Para quem já está sendo vitimas dos fios esverdeados, Luigi deixa dicas caseiras simples e muito eficazes.

•Bicarbonato de Sódio: misture uma colher de bicarbonato de sódio em um copo de água morna (ou no próprio shampoo, e espalhe nos cabelos;

•Suco de tomate: além de remover a cor esverdeada, ainda deixa o cabelo muito brilhoso. O ácido do tomate age retirando a cor verde dos cabelos. Mas não vale usar molho de tomate pronto;

•Leite: basta aplicar leite puro ao cabelo, aguardar cerca de 20 minutos e depois lavar com seu shampoo normal;

•Shampoo anti resíduo: ele age limpando profundamente os fios e retirando, inclusive, o tom esverdeado. Não deixe de hidratar os cabelos após use desse produto, que pode causar ressecamento.

Posts Relacionados

LEAVE A COMMENT

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Autora


ViCk Sant' Anna

Facebook FanPage

Conheça mais

Parceiros