Em home office? Separe um momento do dia para cuidar da pele


Durante os tempos de isolamento social e home office, a pele também pode sentir a mudança na rotina, seja pela falta do banho de vitamina D diário, ou pela mudança nos hábitos de hidratação, que podem ser facilmente esquecidos nestas circunstâncias.
Agora, mais que nunca, momentos de autocuidado se tornam essenciais para manter a saúde física e mental, já que a sensação refrescante de pele limpa pode ajudar a elevar os ânimos e melhorar a produtividade.
Pensando nisso, simplifique a rotina de skincare com três passos fáceis e rápidos para colocar em prática o cuidado com a pele.
Confira:

1º PASSO – Gel de Limpeza Facial

Manter a pele do rosto limpa é essencial para a saúde e higiene da região.
Use um  gel de limpeza facial de uso diário, pois limpa profundamente as impurezas dos poros.
Já o gel de vitamina E possui ação antioxidante e é indicado para todos os tipos de pele, possuindo em sua composição, os óleos de gérmen de trigo e de soja, que possuem ativos que hidratam e ajudam a repor a barreira da pele.

2º PASSO – Tônico ou Máscara Facial

No dia a dia, a recomendação é usar, após a limpeza facial, um tônico para manter o PH da pele equilibrado. Ele limpa, tonifica e remove as impurezas da pele, ajudando a prevenir a aparição de espinhas, com propriedades purificantes, antibacterianas e cicatrizantes, deixando a pele com aparência matificada e sensação refrescante.
Além disso, uma vez por semana, a dica é usar uma máscara de hidratação para repor os óleos da nossa pele, que são perdidos naturalmente.
A máscara purificante facial  é ótima para aquecer e esfoliar suavemente amenizando a aparência de fadiga

3º PASSO – Hidratante Facial

O uso de um  creme hidratante  estimulando a regeneração da pele, o que suaviza as linhas de expressão que aparecem naturalmente com o tempo.
 Para peles sensíveis o ideal é uma loção hidratante que  promova uma sensação calmante.
 
Pronto , entre uma reunião virtual e outra você cuidou da sua pele e estará mais revigorada para a próxima live.

Posts Relacionados

LEAVE A COMMENT

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Autora


ViCk Sant' Anna

Facebook FanPage

Conheça mais

Parceiros