Especialistas voluntárias realizam “Dia de Beleza” com pacientes do Hospital de Câncer de Ribeirão Preto


 

Fundadora da Contém 1g Magic em Ribeirão, Gisele Presoto e a paciente Tânia Márcia de Oliveira Aleixo

A manhã desta terça-feira, 18, foi muito mais bonita e agradável para cerca de trinta pacientes com câncer. Isso porque a fundadora da Contém 1g Magic em Ribeirão Preto, Gisele Presoto e sua equipe, realizaram no Hospital de Câncer de Ribeirão Preto um “Dia de Beleza”, que teve um café da manhã especial e um minicurso de auto maquiagem.

Pacientes receberam com alegria toda a equipe da Contém 1g e agradeceram a ação. “Eu amei, foi tudo de bom. Eu estava muito deprimida, sempre que me olhava no espelho acabava chorando e, depois de hoje, dessa maquiagem, eu me senti bonita outra vez e muito feliz”, comenta a paciente Tânia Márcia de Oliveira Aleixo, em tratamento no hospital há nove meses.

A ação começou às 8h30 e seguiu até às 12h. Pacientes, acompanhantes e visitantes que estavam no Hospital de Câncer foram maquiadas também e receberam as dicas das maquiadoras.

“Trouxemos o projeto aqui porque admiramos muito o trabalho da SobecCan e entramos com essa parceria de trazer um dia diferente, um dia para resgatar essa autoestima que, às vezes, fica esquecida na mulher. Essas mulheres se reinventam todos os dias e proporcionar o sorriso que elas saíram daqui não tem preço! A palavra que define o dia para mim é gratidão, porque, na verdade, o presente foi meu de poder estar com elas”, afirma Gisele.

O psicólogo Leonardo Yoshimochi e a presidente do Hospital de Câncer de Ribeirão Preto, Rose Marques

Para a presidente do Hospital, Rose Marques, ações como essa tem um significado muito especial. “É muito emocionante ver pessoas, empresárias,  envolvidas com as nossas pacientes, abraçando nossa causa e proporcionando um dia mais feliz na vida dessas mulheres que são verdadeiras guerreiras”, finaliza Rose.

O Hospital de Câncer de Ribeirão Preto, mantido pela Fundação Sobeccan, é o único hospital exclusivamente oncológico de Ribeirão e região e atua nas áreas de pesquisa, prevenção e assistência do câncer. O Hospital realiza cerca de 400 atendimentos por mês, abrangendo, gratuitamente, mais de 25 cidades da região.

É uma fundação de direito privado, sem fins lucrativos. Existe há mais de 20 anos e conta com a ajuda da comunidade e iniciativas privadas para manter todos os serviços para os pacientes, que recebem nas seguintes áreas: Fisioterapia, Psicologia (pacientes e familiares), odontologia e Assistência Social.

Todo trabalho é respaldado por voluntariado identificado com a causa da instituição, por um quadro de funcionários envolvidos com a fundação e por um corpo clinico voltado aos pacientes que aqui são atendidos. Todos os membros da Diretoria Executiva, do Conselho Curador e Conselho Consultivo trabalham sem qualquer remuneração, de forma voluntária.

Posts Relacionados

LEAVE A COMMENT

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Autora


ViCk Sant' Anna

Facebook FanPage

Conheça mais

Parceiros