Miss Universo São Paulo – conheça as candidatas que disputam o título neste sábado


 

O concurso Miss Universo São Paulo é neste sábado, 2 de outubro, e as 18 misses paulistas já estarão na quarta-feira, 29 de setembro, em Ribeirão Preto, para os ensaios e compromissos do evento. As candidatas chegam às 9h, no Hotel Íbis Styles Maurilio Biagi, onde participam de coletiva de imprensa às 10h e bate-papo com patrocinadores (veja mais abaixo o perfil e as cidades de origem das concorrentes).

Será a primeira edição produzida fora da capital e os organizadores prometem um espetáculo completo que, mesmo longe, trará o estado de São Paulo para as passarelas. “Vamos mergulhar no tema ‘Selva de Pedras’. Estamos com direção artística da Alex Darc Produções, que já trabalhou com Faustão e a Comissão de Frente da Tom Maior. Então podem sim esperar uma surpresa logo na abertura”, adianta Éder Ignácio, coordenador Miss Universo São Paulo.

Seriam 19 candidatas, porém, a que representaria a cidade de Santo André desistiu por motivos particulares. As 18 finalistas da fase estadual, disputam neste sábado, uma vaga para representar São Paulo no Miss Universo Brasil, que acontece no dia 7 de novembro em um cruzeiro temático em alto mar. A ganhadora nacional irá para Israel em dezembro e disputará o título de Miss Universo.

O concurso será auditado em Ribeirão pela Advocacia Liotti & Carvalho. As misses paulistas desta edição têm de 18 anos a 27 anos de idade e possuem carreiras diversas, revelando que o perfil do concurso fica, a cada ano, mais complexo e atual. Entre as representantes, temos psicóloga, administradora, advogada, farmacêutica, pesquisadora, bailarinas clássicas, atrizes, estudantes de medicina e economia, entre outras.

Ao todo, 18 municípios chegaram à final com suas representantes. Estão na disputa Ribeirão Preto, Cravinhos, Araraquara, São Carlos, Franca, Santa Rita do Passa Quatro, Jundiaí, Limeira, Várzea Paulista, Campo Limpo Paulista, Jaú, Cajamar, Ibirá, Cotia, Ilhabela, Guarulhos, Franco da Rocha, e Jarinu. “São misses empoderadas e articuladas, mostrando que atualmente a beleza acaba sendo subjetiva e o mais importante é saber impactar vidas e inspirar pessoas”, explica Éder Ignácio.

Gala e espetáculo

O formato diferenciado de 2021 não significou menor investimento e a organização construiu uma ampla rede de apoio. O concurso tem patrocínio de Aneethun, Ricosti, Royal Brows, SD Sobrancelhas Design, Beijo do Sol Moda Praia, Alexandre Lima Beauty & Hair, Casa Boulevard Pallagourmet, Tilev, Magrass Ribeirão Preto e Íbis Styles Maurilio Biagi, além do apoio Institucional da Secretaria da Cultura e Turismo e da Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto.

Marthina Brandt, Miss Brasil 2015, é a atual diretora da franquia nacional e estará presente no evento. No palco, o apresentador Anderson Nogueira irá comandar o concurso.

O júri técnico irá avaliar as candidatas de forma preliminar na sexta-feira, 1, e indicará quais delas serão as finalistas que avançam para a grande noite de sábado. No desfile final, as 18 candidatas usarão quatro trajes: roupa da abertura, biquíni, maiô e gala.

A paleta de cor do figurino será nas cores bandeira do estado de São Paulo. A coroa será exclusiva e terá ligação com a história do evento, mas ainda é surpresa.

Protocolos de segurança da OMS

Por conta da pandemia, não haverá público presencial no Miss Universo São Paulo, mas a organização expandiu a transmissão que, além de televisionada, também será feita pela maior rede de streaming do mundo, a Streaming Soul. O desfile terá tradução simultânea para 196 países pelo canal U Miss. Também será transmitido no interior pela TV pelos canais 522 da Claro TV e 22 TV aberta, e pelas redes sociais, a partir das 22h

A versão mais compacta proposta em 2021 busca atender os protocolos da Organização Mundial da Saúde (OMS), incluindo um número menor de candidatas. Todas as misses participantes terão de apresentar um exame de Covid-19 na chegada a Ribeirão Preto feito dentro das últimas 48 horas.

Serão aferidas as temperaturas das participantes antes dos compromissos e o uso de máscara será obrigatório, sendo dispensado apenas durante fotos, gravações e desfile.

 

Concurso

Quando: 2 de outubro (sábado)

Transmissão: a partir das 22h

Onde: Grupo Thathi de Comunicação e outras 33 regiões do estado e plataforma Soul TV, canal U Miss

Patrocinadores:

Aneethun, Ricosti, Royal Brows, Alexandre Lima Beauty & Hair, SD Ribeirão Shopping, Beijo do Sol, Casa Boulevard, Tilev, Magrass Ribeirão Preto, ibis Styles Maurilio Biagi

Perfil Candidatas

Jundiaí : Daniele Daros Fernandes, 23 anos , Psicóloga

 

Franca : Camila Rigoni Rincon, 22 anos , Assistente Financeira

Limeira : Alícia Zambello , 22 anos , Empresária

Várzea Paulista : Karina Skraba Silva , 24 anos, Bailarina Clássica

Sta Rita do Passa Quatro : Larissa Scorsolini Anzaloni, 20 anos, Estudante de direito

Campo Limpo Paulista : Jennifer Nayelli Moreira Cassemiro, 19 anos, Estudante vestibular

Araraquara : Lara Vitória Maçola, 18 anos, atriz, modelo, dançarina

Cajamar : Priscila Angélica Machado Bellinazzi, 22 anos, Farmacêutica

Ibirá : Luiza Oppermann Oliveira, 19 anos, Estudante medicina

Jaú : Bianca Dias Lopes, 24 anos, Advogada, atriz e influencer digital

São Carlos : Carina Villela Manzi, 26 anos, Omnichannel technology consultant

Cotia : Lorena Rino Codonho, 19 anos, Estudante de Economia

 

 

Ribeirão Preto : Mayrla Emília Dantas Vasconcelos, 25 anos, Pesquisadora/Farmacêutica

Ilhabela : Ariana Rodrigues de Melo, 27 anos, Modelo

 

Guarulhos : Ieda da Conceição, 26 anos, Atriz e modelo

Franco da Rocha : Jessica Cristina De Azevedo, 25 anos, Mkt e estudante de direito

Cravinhos : Beatriz Nunes de Faria, 24 anos, estud. Administração pública

Jarinu : Natália Ferreira Silva , 19 anos , Aux. Administrativo

 

 

 

Posts Relacionados

LEAVE A COMMENT

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Autora


ViCk Sant' Anna

Facebook FanPage

Conheça mais

Parceiros