Quero ser platinada! Rodrigo Cintra te ajuda nessa missão com 7 dicas


 

Marina Ruy Barbosa, Bruna Marquezine, Kim Kardashian entre outras famosas já se entregaram ao poder do blonde hair temporário.

Grande parte do público feminino tem o sonho de passar pela experiência de ficar loira pelo menos uma vez na vida. A mais recente a passar por isso foi Demi Moore, uma das mulheres mais desejadas da década de 90. O look novo faz parte da caracterização de sua personagem Linda para a série Brave New World.

“Esse tom, sinônimo de sedução que fascina, é caracterizado por baixos níveis de pigmentos escuros, eumelanina, e altos níveis de pigmentos claros, feomelanina. E o mais curioso é que as diferentes variações de loiro natural estão em menos de 2% da população adulta mundial”, comenta Rodrigo Cintra.

E entre as diversas versões dessa tonalidade, o efeito claríssimo, platinado é um dos mais requisitados e desejados. Mas, em contrapartida, “manter esse cabelo em dia requer uma manutenção extremamente cuidadosa, hidratação com maior frequência e o processo de descoloração é bem mais agressivo. Nem todo fio está saudável para receber esse tipo de procedimento”, explica Cintra

Para quem tem dúvidas se realmente quer passar a ser uma platinada de verdade, uma outra alternativa é optar pelo look temporário adotando apliques, laces. Dê preferência aos itens confeccionados com cabelo natural, que tenham a mesma tonalidade e textura do seu cabelo.

Mas se o seu desejo é ser uma platinada de verdade, mergulhe de cabeça nas dicas do hairstylist Rodrigo Cintra, do The Art Salon, que está há 12 anos no programa Esquadrão da Moda transformando a vida de milhares de mulheres.

*Seu cabelo está pronto para descoloração?
Essa é a primeira pergunta a ser respondida. Antes de mais nada, procure um profissional de confiança. Ele fará uma avaliação da saúde da fibra capilar para sabe se seu cabelo suportará o processo. Se os fios estiverem muito fragilizados, vale apostar em um cronograma capilar para preparar o cabelo e fortalecê-lo para a grande mudança.

*Pode ser que leve mais de uma sessão!
É normal já querer sair do salão com o visual incrível. Mas, nem sempre é possível atingir o tom claríssimo em um único dia. Isso vai depender de como o cabelo responde ao processo e também da qualidade dos produtos usados. O cabelo fino e claro, por exemplo, consegue atingir o efeito platinado mais rápido. Já o grosso ou muito escuro tem que passar por várias etapas para a remoção de todo o pigmento, e isso pode ser feito em alguns dias. Quem tem fios tingidos também necessita de um período mais extenso. O profissional é quem vai dizer sobre possibilidade de chegar ou não ao tom platinado e o tempo que isso levará.

*Cobrar qualidade nos produtos
Existem vários itens no mercado que ajudam a proteger e a preservar a saúde do fio mesmo nos procedimentos mais agressivos, como a descoloração. Esteja atenta ao que será aplicado no seu cabelo. Opte por aqueles que mantenham a integridade do fio.

*Rotina de hidratação já!
Conseguiu o cabelo platinado dos sonhos? Agora é ficar de olho e manter os fios muito bem cuidados. As hidratações capilares servem para fortalecer e aumentar a durabilidade do tom. Você pode alternar os tratamentos em casa, mas bater o cartão mensalmente no salão para um tratamento mais profissional e ideal para o seu tipo de cabelo.

*Monte um arsenal específico para o novo tom
Essa tonalidade dá um pouco mais de trabalho. E por isso, é preciso ter em mãos itens para não deixar os fios amarelados ou alaranjados. Alguns produtos contêm fórmula com propriedades especiais, como micropigmentos violetas, que atuam na recuperação, hidratação e nutrição das fibras capilares, além de iluminar. Máscaras e leave-in também são bem-vindos, assim como spray de brilho. O ideal é você solicitar um help para o seu cabeleireiro. Peça para ele anotar todos os produtos que vão te ajudar nessa jornada blonde. Além das visitas assíduas ao salão, é imprescindível dar continuidade aos cuidados em casa.

*Platinado x Ferramentas de calor
Depois de todo um processo de descoloração e coloração, submeter os fios ao calor extremo com uso de prancha, secador e babyliss pode deixar o cabelo ressecado e sem brilho. E pior, dependendo do dano, isso poderá impedir retoques futuros. Portanto, não esqueça de usar protetor térmico e evite excessos.

*Protetor solar capilar, por favor!
Isso é uma exigência se quiser evitar fios ásperos. A radiação solar danifica e ajuda a desbotar o tom mais rápido. Os raios UV provocam a oxidação capilar por conta dos radicais livres e esse processo desencadeia aqueles probleminhas bastante indesejáveis, como quebra, fios opacos e embaraçados. Portanto, se for sair de casa, não esqueça de passar o protetor nos fios. Seu cabelo agradece!

Sobre Rodrigo Cintra
Cabeleireiro, coapresentador do programa Esquadrão da Moda (SBT/Discovery Home & Health), idealizador de The Art Salon e embaixador da Olenka Cosméticos.
Cintra se especializou nas principais instituições do mundo, como a Academia Vidal Sasson (Estados Unidos) e a rede Cebados (Espanha). Hoje, é um fenômeno nas redes sociais. Tem 4,4 milhões de seguidores em seu instagram e 7 milhões no facebook – suas lives costumam ter uma audiência boa, entre 78 a 296 mil visualizações.

É dele o recorde de cabeleireiro que está há mais tempo na tevê: foram 4 anos na Band e 12 anos seguidos no SBT, aparecendo toda semana no programa Esquadrão da Moda. Participa também do programa da Eliana.

Ministra cursos para profissionais há mais de quinze anos, por todo o Brasil, para, em média, 15 mil profissionais.

Tem dois livros escritos: Como seu Cabelo Pode Transformar seu Visual traz orientações, como: a maneira correta de lavar os fios, como escolher e aplicar cada produto e truques para domar cabelos rebeldes. E Cortes de Cabelo: Técnicas e Modelagem.

Posts Relacionados

LEAVE A COMMENT

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Autora


ViCk Sant' Anna

Facebook FanPage

Conheça mais

Parceiros