W1NNER: A natação e seus benefícios    


 

nat2

A natação como exercício para a promoção da saúde e prevenção de doenças, ainda é umas das melhores atividades esportivas. Esta atividade combina o exercício físico com a respiração correta, favorecendo assim uma perfeita coalizão entre o sistema cardíaco e o respiratório, e não podemos esquecer o envolvimento de quase todos os grupos musculares na prática da natação.

nat13

Segundo o professor Mauricio Pessoa “Ela é indicada para todas as idades, desde os bebes de alguns meses aos idosos com mais de 80 anos, tendo poucas restrições quanto a sua prática.

nat16

nat14

nat15

A natação, quando feita com regularidade e orientação profissional, é um grande benefício no tratamento de algumas enfermidades, tais como: asmas, bronquites, hérnias de disco, lordoses, escolioses, bico de papagaio, entre outras.

Mas a natação não resolve estes problemas de saúde de forma isolada, tem que haver um trabalho de equipe com a atuação de vários profissionais (médicos, nutricionista, psicólogos, fisioterapeutas, educador físico, entre outros) para atingir os resultados desejados.

nat9

A natação em si é uma hidroterapia, pois qualquer exercício que melhore sua performance, seja, esportiva, preventiva, corretiva ou de recuperação, quando dirigida para esse fim, é uma terapia, neste caso na água. Esta atividade pode ser ministrada de várias formas, como: adaptação ao meio líquido, aprendizado, correção, aprimoramento, aperfeiçoamento, treinamento entre outros.

nat11

Existem quatro estilos de nados para se aprender: o Crawl, que é o mais comum e o mais rápido; o Borboleta, que é o segundo mais rápido e requer mais força; o Costas, que é semelhante ao Crawl, com braçadas e pernas alternadas em decúbito dorsal e por fim o Peito, que é o estilo mais lento de todos, mas que exige muita técnica e sincronismo das pernadas com as braçadas.

nat7

” Temos ainda as saídas e as viradas de todos os estilos, que diferem entre si”.

nat1

 

A natação é uma das especialidades da W1NNER.

Temos os melhores professores que utilizam a metodologia Gustavo Borges de ensino.

nat4

“A prática regular de natação tem mostrado uma melhora significativa na qualidade de vida, que só uma pessoa que a pratica reconhece.
Então, experimente!” MAURICIO PESSOA Cref: 020898-G/SP

Natação é aqui!

Venha conhecer!

#VempraW1nner

 

winner

Rua Triunfo, 711, Jardim Irajá, Ribeirão Preto 016 3623-8587 –

 

 

Posts Relacionados

LEAVE A COMMENT

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Autora


ViCk Sant' Anna

Facebook FanPage

Conheça mais

Parceiros