Aulas de dança e treinos de alta intensidade preparam quem quer cair na folia


Aulas de dança e treinos de alta intensidade preparam quem quer cair na folia

Faltam poucos dias para uma das festas mais esperadas do ano: o Carnaval.

Quem gosta de cair na folia, não abre mão de aprender as coreografias dos hits do sertanejo, funk e axé que estão em alta no momento.

Para arrasar no bloquinho, no salão ou na praia, muitas pessoas buscam participar de aulas de dança para ficar com os passinhos na ponta do pé.

Jairo Lucheta, educador físico e gestor de ginástica da Companhia Athletica Ribeirão Preto

“Temos percebido uma procura muito grande por essa mistura de estilos musicais no Fit Dance e no Cia Dance”, afirma Jairo Lucheta, educador físico e gestor de ginástica da Companhia Athletica Ribeirão Preto.

De acordo com Jairo, muitas pessoas até ensaiam vendo vídeos em casa, mas o indicado é participar das aulas para aprender com os professores e, assim, conquistar resistência para a capacidade de se exercitar. “Além de estar atento aos hits e expert na coreografia, o ideal é fazer trabalho de base, tônus muscular, prevenir lesões e as aulas auxiliam muito no condicionamento físico”, afirma.

Para esse objetivo, também há procura pelas aulas de alta intensidade que trabalham o corpo todo como o treinão funcional e o GRIT. São aulas desafiadoras que deixam a frequência cardíaca elevada o tempo todo para proporcionar o ganho do condicionamento físico.

Entretanto, para quem deseja estar com o corpo preparado para o Carnaval precisa verificar a possibilidade física de realizar atividades de alta intensidade. “Quem quer correr atrás e se preparar precisa ter cuidado. Apesar do treinão funcional e do GRIT serem ideais, é preciso agir com segurança e procurar saber se possui lesões ou restrições”, afirma o educador físico.

Ainda segundo Jairo, grandes eventos como o carnaval, final do ano e férias de julho são estimulantes para aplicar metas pessoais. Por exemplo, a pessoa programa uma viagem para daqui um ano e coloca a data como um objetivo. “Quando o aluno tem uma meta específica para alcançar fica mais fácil, porque podemos fazer um projeto com exercícios direcionados, o que favorece a auto responsabilidade e alimentação adequada”, completa.

Lançamento de modalidades

A Companhia Athletica Ribeirão Preto lançou neste mês a nova grade de aulas, que inclui algumas modalidades que são novidades para os alunos. Uma das aulas novas é o GRIT, que possui movimentos variados com barras, saltos e deslocamentos. “É uma aula Les Mills que tem as versões Strength, Cardio e Plyo. O interessante é que é voltado ao condicionamento, perda de peso e ganho de tônus muscular”, revela Jairo.

Além do Grit, a academia inseriu também em sua grade o treinão funcional, com foco na alta intensidade com movimentos que exploram o corpo. A aula atingirá principalmente o público que gosta de treinos fortes.

As novidades não param por aí. Para o segundo trimestre no ano, a academia promete lançar mais novidades para os alunos. “Nosso objetivo é oferecer o que nosso público deseja com qualidade, bom clima e muita energia para que o exercício físico se torne além de fundamental, uma paixão na vida de cada um”, finaliza o treinador físico.

Posts Relacionados

LEAVE A COMMENT

Autora


ViCk Sant' Anna

Facebook FanPage

Conheça mais

Parceiros