Bem Estar : FAZER AERÓBICO ANTES OU APÓS A MUSCULAÇÃO?


    Meninas, vamos acabar logo com essa duvida?

Vejam o que fala a educadora fisica, Marianna Dib:Você já se perguntou se deve fazer aeróbicos antes ou depois do treino de musculação? Saiba que essa é uma dúvida bem comum. Geralmente, as pessoas costumam fazer o treino aeróbico antes de musculação, na minha opinião, essa não é a maneira mais adequada de se trabalhar, independentemente de qual é seu objetivo. Veja porque…
. A simples razão é que o treinamento com pesos esgota o glicogênio nos músculos. O glicogênio é utilizado como fonte primária de combustível para um exercício cardiovascular, sendo assim, o corpo é obrigado a usar a gordura como fonte de energia. Quando você faz aeróbicos antes da musculação, leva cerca de 20-25 minutos para os níveis de glicogênio caírem e as células gordas serem usadas.
O treinamento aeróbico antes da musculação irá pré-fadigar seus músculos. Obviamente isso limita seu potencial de construção muscular, pois você não será capaz de levantar os pesos que de outra forma poderia.
Fazer aeróbicos depois da musculação na minha opnião, é o ideal. Como eu mencionei acima, o glicogênio já estará esgotado, fazendo com que você queime muito mais gorduras durante o treino.”

www.xtremenutrition.com.br / www.marianadib.com.br

Fica a dica …
Bom treino meninas !!!

Posts Relacionados

1 comentário

LEAVE A COMMENT

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Autora


ViCk Sant' Anna

Facebook FanPage

Conheça mais

Parceiros