Studio de Dança Luciana Junqueira: DANÇAS URBANAS


O conjunto de estilos da dança de rua que se desenvolvem na realidade gestual do indivíduo, através de movimentos coordenados e harmoniosos, o que faz do corpo uma forma de comunicação.

Street Dance é um rótulo que os americanos criaram para identificar os estilos de dança que surgiram nos guetos e centros urbanos. Muito pensam que Street Dance é um único estilo de dança, mas na verdade é apenas um termo que engloba vários estilos de dança. A primeira vez que o termo surgiu foi nos anos 30 com o surgimento do Tap Americano (Sapateado).

Entre os estilos de dança urbana, apenas o B. Boying foi criado exatamente nas ruas, durante as Block Partys (testas de rua), que deram origem à Cultura Hip Hop. Os demais estilos de dança tiveram diferentes ambientes para sua criação como Clubs (danceterias), programas de TV, concurso de talentos estudantis. É das ruas porque veio de pessoas que vivem nas cidades.

Nos dias de hoje quando se diz Street Dance ou Dança Urbana Americana você entende por:
Locking, Wacking/Punking, Vogue, Up Rocking, Popping, Waving, Scare Crow, Animation, King Tut, Boogalooing, B. Boying, Hip Hop Freestyle, House Dance, etc.

Curso: Livre
Período: Noite
Turma: Infantil / Juvenil / Adulto
Nível: Iniciante / Básico / Intermediário / Avançado

Venha conhecer o Studio de Dança Luciana Junqueira e agende uma aula experimental!

📝 Matrículas abertas:
 Tel.: (16) 3623-2294
📌 Local: Studio de Dança Luciana Junqueira
     Rua Barão do Amazonas, 2301
     Jardim Sumaré (Ribeirão Preto / SP)

Posts Relacionados

LEAVE A COMMENT

Autora


ViCk Sant' Anna

Facebook FanPage

Conheça mais

Parceiros