13 de Junho – Dia de Santo Antônio


sa

E um dos dias mais esperados do ano, para mim, chegou!

Quem me conhece sabe que Santo Antônio é meu santo do coração.

Vamos saber um pouco mais sobre Ele:

“Santo Antônio de Pádua, também conhecido como Santo Antônio de Lisboa, nasceu em Lisboa, no ano de 1195, com o nome de Fernando de Bulhões y Taveira de Azevedo. É contemporâneo de um outro grande santo, São Francisco de Assis.

Santo Antônio foi cônego regular em Portugal até os vinte e cinco anos, quando um fato mudou a sua vida. Ao saber que cinco franciscanos tinham sido martirizados em Marrocos, como conseqüência da tentativa de evangelizar infiéis, Santo Antônio decidiu seguir-lhe os passos e ser um missionário.

Foi então que entrou para a ordem dos frades franciscanos e logo foi enviado para trabalhar entre os muçulmanos de Marrocos. Porém, com problemas de saúde, foi obrigado a retornar para a Europa, permanecendo em um eremitério na Itália. Durante este tempo, ocupou vários cargos, como o de professor em sua ordem na Itália e na França e também pregando nos lugares onde a heresia era mais forte. O combate à heresia era feito não apenas através da pregação, mas também por meio de milagres espantosos. Sabia de cor quase todas as Escrituras e tinha um dom especial para explicar e aplicar as mais difíceis passagens.

Em 1231, seu sermão alcançou o ápice de intensidade, porém, foi neste mesmo ano que o santo foi acometido de uma doença inesperada, e ele veio a falecer em Arcella, no dia 13 de junho, aos 36 anos de idade.

Santo Antônio foi canonizado por Gregório IX em 30 de maio de 1232. É um santo de grande popularidade, principalmente nos países latinos, onde o povo costuma invocá-lo para encontrar objetos perdidos e auxiliar moças solteiras a encontrar noivos.” ( Fonte: Portoweb)

Este meu santinho custumizado com a barra da batina em animal print e lindo demais né?
E le foi confeccionado com exclusividade e todo carinho pelo *Atelie Lybra.

Amanha estarei na Igreja Santo Antônio da minha city que e linda por sinal, levando e buscando meus paezinhos de Santo Antônio.

Não fico sem!

ORAÇÃO – Glorioso Santo Antonio que tivestes a sublime dita de abraçar e afagar o Menino Jesus, alcançai-me a graça que vos peço e vos imploro do fundo do meu coração (pede-se a graça). Vós que tendes sido tão bondoso para com os pecadores, não olheis para os poucos méritos de quem vos implora, mas antes fazei valer o vosso grande prestígio junto a Deus para atender o meu insistente pedido. Amém.
Santo Antonio, rogai por nós.
(Pai Nosso, Ave Maria, Glória ao Pai)

A todos vcs, que creem ou não, um Feliz 13 de junho!!!

Que Santo Antônio abençoe a todos vcs!!!

 

*Atelie Lybra :

Rua Cesario Motta, 958 Jd Paulista – (160 3442-6646) Fan Page:https://www.facebook.com/arteslibra

 

Posts Relacionados

6 Comentários

  • Avatar
    where to get a homecoming dress
    25/06/2013 at 6:26 AM

    It’s really a cool and helpful piece of info. I’m glad that you shared this useful information with us. Please keep us up to date like this. Thanks for sharing.

  • Avatar
    www.sears.com.co
    25/06/2013 at 1:51 PM

    Great remarkable things here. I?|m very glad to see your article. Thank you a lot and i am taking a look forward to contact you. Will you kindly drop me a mail?

  • Avatar
    get a best cruises dresses
    26/06/2013 at 10:50 AM

    I’ll immediately grab your rss feed as I can not find your email subscription link or newsletter service. Do you’ve any? Kindly let me know so that I could subscribe. Thanks.

  • Avatar
    find great prom dresses
    30/06/2013 at 5:19 AM

    All writers should care as much as you do about presenting great content like you. Excellent grammar and well-written material makes a big difference to an intelligent reader. You’ve really done good work on this.

  • Avatar
    wedding dresses nordstrom
    30/06/2013 at 2:50 PM

    But wanna tell that this is very beneficial , Thanks for taking your time to write this.

LEAVE A COMMENT

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Autora


ViCk Sant' Anna

Facebook FanPage

Conheça mais

Parceiros