Bailarino de RP ganha bolsa de estudos nos EUA


 

O bailarino Tallison Costa, de 21 anos, acaba de trazer para Ribeirão Preto (SP) uma medalha de ouro que conquistou na 28ª edição do Seminário Internacional de Dança de Brasília (SIDB), que aconteceu em julho deste ano na capital federal. Seu desempenho durante competição chamou a atenção de um dos jurados, que ofereceu uma bolsa de estudos de um ano como trainee na Cia de Sarasota Ballet, companhia de balé americana que conta com aproximadamente 60 bailarinos profissionais.

Tallison começou seus estudos no Studio de Dança Luciana Junqueira aos 11 anos.

A partir dos 16 anos, começaram várias mudanças em sua vida para perseguir seu sonho de dançar. Ele morou em São Paulo (SP), Nova Iorque (EUA), México e está de volta em Ribeirão Preto há seis meses, onde continua seus estudos de balé.

Ele é bailarino clássico e antes de conquistar sua mais nova medalha de ouro, Tallison teve que passar por três fases no concurso em Brasília.

Agora, o novo desafio do bailarino ribeirão-pretano é conseguir um patrocínio para arcar com os custos de moradia e alimentação durante o período em que estiver na cidade de Sarasota (Flórida, Estados Unidos). “As despesas com a viagem são pagas pela própria companhia, mas estou levantando recursos para poder arcar com os outros gastos e poder embarcar agora no fim de agosto”, diz Tallison.

Ele é persistente e depois de conquistado mais esse desafio, Tallison vai encarar aulas na escola da Cia de Sarasota Ballet, de segunda a sábado, das 9h30 às 17h. “Se tudo der certo, eles podem renovar meu contrato como trainee por mais algum tempo ou me convidar para integrar a companhia. Esse é o meu maior sonho!”, finaliza o bailarino.

 

 

Posts Relacionados

LEAVE A COMMENT

Autora


ViCk Sant' Anna

Facebook FanPage

Conheça mais

Parceiros