Bild 15 anos: dos sonhos aos projetos concretos


Equipe de marketing Bild

Desde que foi sonhada por três empreendedores, em 2007, até a presença marcante nos estados de São Paulo e Minas Gerais, a comemoração dos 15 anos, celebrada em maio, comprova que a Bild Desenvolvimento Imobiliário construiu bem mais que condomínios e apartamentos. Ao oxigenar a cena imobiliária local e regional com conceitos inovadores, desde a concepção dos projetos até a forma de se relacionar com os clientes, a construtora se transformou em uma marca de excelência e referência no setor.

Renato Leite

A proposta de oferecer um novo modelo de serviços e produtos imobiliários saltou do sonho para uma realização efetiva de sucesso, que hoje é traduzida pela presença da marca em nove cidades do Estado de São Paulo e duas em Minas Gerais, totalizando 11 sedes regionais, mais de 1 mil colaboradores, equipe própria de vendas e 70 empreendimentos lançados – 31 deles entregues -, somando mais de 10 mil unidades residenciais lançadas desde sua fundação e mais de 6.500 clientes.

Atenta às movimentações do mercado e aos novos comportamentos sociais, a empresa continua apostando em projetos funcionais nos residenciais de médio e alto padrão, com plantas inteligentes para customização dos apartamentos – de acordo com o perfil de cada cliente. Os projetos também contemplam áreas comuns que atendem ao conceito do home resort, lojas de conveniência, co-working, espaços privativos para encontros familiares e foco aos itens de sustentabilidade, tanto no projeto como em métodos construtivos inovadores. “Nossa proposta é oferecer edifícios modernos e diferenciados para impulsionarmos a economia local, além de apoios a projetos sociais e educativos”, comenta Thiago Faraco, sócio diretor da Bild em Ribeirão Preto.

 

Thiago Faraco

Vetor de crescimento

Somente em Ribeirão Preto, a empresa possui 27 condomínios lançados e 19 entregues, tendo sido a primeira construtora a identificar o potencial do Jardim Olhos D’Água, região na zona sul da cidade que conta com seis edifícios Bild. O bairro Quinta da Primavera também é alvo dos investimentos da construtora, com cinco projetos residenciais, além do Über Parque Sul Roberto Francói – primeiro parque design do Estado do São Paulo – que também leva a assinatura Bild em parceria com outra construtora.

De olho no futuro

A história construída nestes 15 anos, sedimentada por meio de um pensamento visionário e inovador, aliada a um movimento de expansão contínuo e ao compromisso com a oferta de experiências diferenciadas aos seus clientes, traz para os gestores e equipe da Bild Desenvolvimento Imobiliário ainda mais planos para inaugurar uma nova etapa. A meta é aprimorar técnicas e métodos, lapidar as inovações e buscar modernas tecnologias para garantir a satisfação de clientes com necessidades em constante mutação.

“Somente em Ribeirão Preto, a Bild construiu, nesses 15 anos, mais de 740 mil m2, lançou 5.386 unidades, sendo que 4.154 estão entregues. E, ainda contribuiu com o desenvolvimento da nossa cidade, gerando empregos e realizando sonhos. Estamos prontos para os próximos 15 anos”, festeja Tiago Mastrocola, sócio regional da empresa em Ribeirão Preto.

Tiago Mastrocola Borges

De acordo com Mastrocola, a agenda da Bild para Ribeirão Preto tem, ainda para 2022, dois lançamentos, ambos na zona sul da cidade. Um com metragens mais compactas e outro de alto padrão. “Após termos vivenciado uma forte escalada de custos na construção civil, inclusive com elevação da taxa Selic, nossa expectativa, em curto prazo, é a da estabilização no preço dos insumos e da inflação e redução da taxa básica de juros. São fatores que contribuem para o aumento do poder de compra dos nossos clientes, gerando forte impacto positivo ao setor”, garante Borges.

Nova campanha – 15 anos

O crescimento e a expansão da Bild Desenvolvimento Imobiliário, nesses 15 anos de atuação, levaram os produtos da marca para 10 cidades além de Ribeirão Preto: Franca, Araraquara, Bauru, São José do Rio Preto, Piracicaba, Marília, Campinas, Sorocaba, Uberlândia (MG), Uberaba (MG).

A nova campanha foi desenvolvida pela agência Portal, com o objetivo de reforçar o posicionamento da empresa como uma marca do setor da construção civil e do mercado imobiliário que vem conquistando resultados positivos nestes 15 anos de fundação. Traz também um destaque especial para os colaboradores e clientes – personagens reais e estrelas da campanha – parceiros fundamentais na construção da história da Bild e que fazem parte deste contexto de evolução.

Com uma linha humanizada e mais próxima do seu público, a campanha visa apresentar uma narrativa com boas histórias e conexões reais. O filme principal, produzido pela Ilha Crossmídia, pode ser conferido no link https://www.youtube.com/watch?v=sLkYtswMT94.

 

 

Excelência reconhecida

E é com essa capacidade de identificar grandes oportunidades no mercado imobiliário e o trabalho centrado na experiência do cliente e de seus colaboradores que têm conduzido a Bild a um caminho natural de aprimoramento da excelência de suas atividades de ponta a ponta. A recente conquista da certificação NDT (Nível de Desempenho Técnico), criada e conferida pela Caixa Econômica Federal (CEF) especialmente para o setor da construção civil, é um exemplo da seriedade e do diferencial que a empresa faz questão de manter no seu DNA. A certificação premia o desempenho e a qualificação técnica dos empreendimentos da marca, da concepção dos projetos até a entrega dos produtos.

 

Sobre a Bild

Fundada em 2007, a Bild Desenvolvimento Imobiliário é uma incorporadora e construtora reconhecida pela capacidade de identificar grandes oportunidades no mercado imobiliário. A empresa vem operando de forma inovadora nas 11 cidades onde atua. Nestes 15 anos, a construtora expandiu fronteiras e abriu novas regionais: além de Ribeirão Preto está presente em Franca, Araraquara, Bauru, São José do Rio Preto, Piracicaba, Marília, Campinas, Sorocaba, Uberlândia (MG), Uberaba (MG). No portfólio são 70 empreendimentos lançados e 31 entregues, totalizando mais de 10.500 unidades lançadas.

 

Unidade de vendas Bild em Ribeirão Preto

Av. Prof. João Fiúsa, 2200.
Informações: (16) 3323-9999
Site: www.bild.com.br

Posts Relacionados

LEAVE A COMMENT

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Autora


ViCk Sant' Anna

Facebook FanPage

Conheça mais

Parceiros