Blocos de rua em Ribeirão Preto terão estrutura especial para o Carnaval


Blocos de rua em Ribeirão Preto terão estrutura especial para o Carnaval

A alegria vai invadir as ruas da zona Sul de Ribeirão Preto neste Carnaval com o encontro de blocos promovido pelo Bloco Califórnia. Para isso, os foliões serão recebidos com uma estrutura especial. Serão bares, food trucks, banheiros, ambulatório, equipe de segurança, câmeras de monitoramento e também o apoio da Polícia Militar e da Guarda Municipal.

São esperadas de 15 mil a 20 mil pessoas por dia na Avenida Dr. José Cesário Monteiro da Silva, que contarão com uma estrutura de 100 banheiros, espaço com 300 vendedores ambulantes, food trucks e três bares fixos da SKOL, cerveja oficial do evento. Haverá um ambulatório central, quatro ambulâncias e mais de 30 profissionais da área de saúde, entre eles médicos, brigadistas e enfermeiros trabalhando integralmente no evento.

Para a segurança, haverá uma equipe de 150 profissionais e mais cinco motos fazendo rondas no entorno do evento, além do apoio da Guarda Civil e da Polícia Militar, com efetivo de 50 policiais. O monitoramento por câmeras também será feito, com equipamento 360º com possibilidade de zoom.

O Trio Turbolence vai receber os blocos Sargento Pimenta (sábado, 10), Agrada Gregos (domingo, 11), Bangalafumenga (segunda, 12) e Casa Comigo (terça, 13) no cruzamento da José Cesário Monteiro da Silva com a João Gomes Frossard. A folia tem concentração às 13h e os blocos se apresentam das 16h às 20h.

 

Interdição

Haverá interdição no trecho da José Cesário Monteiro da Silva entre a Vargas e a Rua E. Já a João Gomes Frossard será interditada entre a José Cesário Monteiro da Silva até a rua Magda Perona Frossard. O fechamento será feito a partir das 8h, e as vias serão liberadas assim que houver a dispersão dos foliões, a partir das 20h.

No trajeto, a melhor escolha é chegar pela Brás Olaia Acosta, por conta do movimento e interdição de ruas. Como não haverá estacionamento oficial, o transporte coletivo é a opção mais prática para chegar, são aproximadamente nove linhas que operam na região, confira opções:

CAMPOS ELÍSEOS – BONFIM (B/J 315)

LAPA – BONFIM (B/J 351)

JD. CANADÁ (I 104)

JD. NOVA ALIANÇA (J 305)

NOTURNO SUL (J 5)

RIBEIRÃOSHOPPING (K 105)

COLINA VERDE (Y 15)

GUAPORÉ (Y 25)

JD. OLHOS D’ÁGUA (Y 51)

Posts Relacionados

LEAVE A COMMENT

Autora


ViCk Sant' Anna

Facebook FanPage

Conheça mais

Parceiros