Brasil Salomão e Matthes Advocacia comemora 45 anos


 

bs 

Uma trajetória de crescimento, profissionalização e história. Assim é a marca Brasil Salomão e Matthes Advocacia que completa, neste ano, 45 anos de atuação. O reconhecimento, já pelos quatro cantos do Brasil, veio graças ao trabalho feito com seriedade e qualidade no atendimento a seus clientes durante quase meio século de trabalho. Hoje, da matriz fundada no interior de São Paulo no ano de 1969, a banca evoluiu sem fronteiras e atua em todo território nacional, com o apoio de sete unidades, nas cidades de Ribeirão Preto (SP), São Paulo, (SP), Belo Horizonte (MG), Goiânia (GO), Campinas (SP), Franca (SP) e Três Lagoas (MS).

Este crescimento progressivo foi pautado por suas normas de conduta, missão e valores, além de outros princípios como a continuidade da organização, a ética profissional, a responsabilidade social, a melhoria contínua, o atendimento imediato e uma intensa interação da equipe formada de sócios e colaboradores. Para comemorar essa história, o Escritório planejou uma agenda de eventos culturais e festivos para toda a equipe, clientes e comunidade, nos meses de novembro e dezembro.

As comemorações começam no dia 12 de novembro com o show “Rock virou Bossa” da cantora e intérprete Alessandra Freire, no Theatro Pedro II, em Ribeirão Preto (SP). O show trará músicas de grandes ícones do Rock Nacional dos anos 70 e 80, no estilo Bossa Nova. Já no dia 14 de novembro haverá a abertura de exposição de arte com obras do artista Bassano Vacarini. As obras ficarão expostas no saguão principal da matriz do Escritório  até o final de novembro, com visitação aberta. A exposição trará obras que o artista criou em softwares de computador.Em dezembro, acontece a exposição ¨Mulheres¨, do artista plástico Túlio Santini Júnior, também aberta à comunidade durante o horário de funcionamento da matriz do Escritório, de segunda a sexta-feira. Os eventos continuam: no dia 7 de dezembro será realizada a Corrida & Caminhada de 6 km para celebrar a saúde, a amizade e o espírito esportivo da equipe. A largada será às 8h30, em frente à matriz da banca, na avenida Presidente Kennedy, 1.255, na Ribeirânia.

 

“Os 45 anos de atividade ininterrupta têm o significado de uma vida dedicada à advocacia. É como se a nossa equipe, a família e parte ponderável dos clientes constituísse em um só bloco, unido em objetivos comuns”, destaca o advogado Brasil do Pinhal Pereira Salomão, fundador do Escritório.

 

Para o advogado tributarista, Marcelo Viana Salomão, atual presidente da banca, a ideia é compartilhar as festividades com todos os amigos, clientes e também com a comunidade. “Os 45 anos de atuação demonstram o valor e a confiança que recebemos da sociedade onde estamos inseridos. Tudo isso foi conquistado com trabalho de qualidade, seriedade e dedicação de todos”, conclui.

Fundado em 1969, o escritório surgiu após Brasil Salomão fazer uma escolha decisória: abrir mão da carreira pública para investir na sua veia empreendedora. Quando começou, não tinha a dimensão do que seria a banca mais tarde, mas acreditou – desde o primeiro atendimento na sede instalada – que a estrutura cresceria. E realmente cresceu. Hoje a banca reúne 110 sócios advogados, sob o olhar experiente do seu fundador.

O caminho da evolução de Brasil Salomão e Matthes Advocacia foi sempre impulsionado por uma gestão focada no planejamento estratégico, que tem como metas primordiais o fomento ao avanço intelectual e cultural de seus profissionais e o comprometimento com seus clientes.

Prova disso são os projetos de disseminação da cultura e saber jurídico e de responsabilidade social que são fomentados pela banca. No que se refere à formação profissional e ao estímulo do debate, o Escritório criou em 22 de abril de 1999 o Cejur (Centro de Estudos Jurídicos Brasil Salomão. O espaço funciona como um canal aberto para o debate jurídico e para disseminação de outros temas, desde questões comportamentais, de saúde, informações técnicas a apresentações de cunho cultural. Em auditório próprio, reúne com frequência advogados, profissionais, estudantes da cidade e região, além de pessoas da comunidade.

 

O espaço possui 15 anos. “Em sua história, o Cejur sistematizou uma prática comum vivida pelos membros da banca que se encontram para o estudo, buscando o aprimoramento profissional e também para fornecer oportunidades variadas de conhecimento. O objetivo é estimular o crescimento pessoal”, explica Evandro A. S. Grili, diretor executivo do escritório e um dos coordenadores do Cejur.Já o Núcleo de Responsabilidade Social Brasil Salomão foi criado mais tarde, no ano de 2005 com o intuito de agregar na missão da empresa a familiaridade com a  responsabilidade social, inserindo os profissionais em situações de vivência, de forma a conhecer projetos de solidariedade e função social.

Neste ano de 2014, o Escritório Brasil Salomão e Matthes Advocacia esteve entre os Mais Admirados da Análise Advocacia 500, na Revista Análise além de ter sido destaque como referência nacional em Direito Tributário na edição especial. No ranking, a banca ocupou a 23ª posição entre os maiores escritórios do País na categoria abrangente. Já entre as bancas regionais, o escritório ocupou a 2ª posição entre os mais admirados regionalmente, ou seja, com sede fora das cidades de Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo.

A banca também figurou no ranking das Melhores Empresas para Você Trabalhar, Você S/A – Guia Exame por cinco anos consecutivos. Em 2007 e 2008, o escritório foi destacado como o único indicado no País do setor jurídico e obteve nota 7,9 no índice de felicidade no trabalho (IFT) da pesquisa. Em 2008 o Brasil Salomão e Matthes Advocacia foi também premiado pela revista Época em um estudo conduzido pela GreatPlacetoWork, e foi o único do setor jurídico brasileiro selecionado entre as 100 melhores empresas para trabalhar.

Fundado em 1969, a banca prima pela excelência no atendimento focado nas necessidades e expectativas dos clientes de forma imediata, eficaz, confiável e com certeza de continuidade, sustentabilidade da organização com ética e respeito à tradição com responsabilidade social, ambiental e financeira. O escritório preza pela Governança Corporativa, por isso investe constantemente em treinamentos, além de possuir possui um Centro de Estudos com uma série de ações e palestras.

A banca busca a contínua atualização tecnológica e de processos de trabalho, e esses são alguns dos valores do escritório. A banca atua em todas as áreas do Direito: Tributário, Civil, Comercial e Societário, Trabalhista, Administrativo,  Ambiental, Cooperativismo e Desportivo. Atende grandes, médias e pequenas empresas de vários setores, entre eles, varejo, agroindústria, construção civil, aviação, biodiesel, convênio médico, educação, transporte, indústrias (farmacêutica, bebida, alimentação, têxtil, automotiva, moveleira), energia, agropecuária, laboratório médicos, entre outros.

Com inúmeras realizações sociais, ambientais e culturais, o Escritório criou o Núcleo de Responsabilidade Social Brasil Salomão  e está entre as exclusivas bancas jurídicas que conquistaram o ISO 9001:2008 pela BSI Brasil.  Acesse: www.brasilsalomao.com.br.

 

 

 

Posts Relacionados

LEAVE A COMMENT

Autora


ViCk Sant' Anna

Facebook FanPage

Conheça mais

Parceiros