Candidatas ao Miss Ribeirão Preto realizam desafio de maquiagem artística


Eder Ignácio, coordenador do concurso

Na última segunda-feira, 11 de fevereiro, o Miss Ribeirão Preto realizou o Desafio da Make no salão Alexandre Lima Beauty & Hair, em Ribeirão Preto.

A proposta foi lançada pelo renomado maquiador Marcio Merighi, que venceu o Prêmio Avon de Maquiagem 2017 e foi finalista do Desafio de Beleza da GNT.

Durante o desafio, Merighi convidou as candidatas a realizarem uma maquiagem artística em si mesmas.

Jéssica Vilela e Marcio Merighi

 

Antes de começar o desafio, o maquiador realizou um workshop onde deu dicas e maquiou a Miss Ribeirão Preto e Miss São Paulo 2015 Jessica Vilela.

“Elas vão precisar se maquiar todos os dias durante o confinamento do concurso, por isso precisam saber se produzir.

Esse desafio vem também para prepara-las para as próximas etapas”, analisa Marcio.

A importância dessa etapa pode ir além de um simples desafio, como foi para Jéssica. A modelo sempre se interessou por make, mas nunca imaginou que poderia se tornar profissão e hoje é proprietária de um estúdio de maquiagem.

O desafio surpresa já é uma proposta desenvolvida pelo Miss São Paulo e Miss Brasil.

Segundo o coordenador do concurso, Eder Ignácio, o objetivo é oferecer as experiências do concurso estadual para as candidatas. “Todas participam de uma imersão com os profissionais da equipe em que serão instigadas a mostrar quem é a mulher que ali habita além dos vestidos, maiôs, maquiagens e sapatos de salto alto” comenta Ignácio.       

O concurso        
As candidatas do concurso devem demonstrar confiança e força, sem perder sua naturalidade.

Na intenção de acompanhar a atual organização do Miss São Paulo e Miss Brasil Be Emotion, nessa edição o concurso está sendo realizado em forma de reality, com 12 episódios que serão transmitidos no canal do youtube. As selecionadas terão que passar por vários desafios, provas e dinâmicas para provar que são muito mais que beleza.             

“Buscamos uma mulher completa, bonita sim, mas que seja antenada com a atual situação do seu país e do mundo, que tenha facilidade de desenvolver ideias, que seja coerente e sensível. Queremos uma mulher capaz de empoderar outras mulheres através de suas atitudes e comportamentos”, comenta o coordenador do concurso. 

A seleção                
O Miss Ribeirão Preto selecionou 22 candidatas para participarem do concurso em dezembro. A organização também elegerá a 23º candidata que será eleita com a participação do público em uma ação que ainda será divulgada pela organização.

O concurso contou com 170 inscrições e após uma pré-seleção foram escolhidas 60 candidatas para a seletiva presencial. Nesta etapa, as concorrentes foram avaliadas por uma equipe técnica que analisou beleza plástica, desenvoltura, oralidade, poder de raciocínio e o desejo de participar do Miss Ribeirão Preto.           

Confira quem são as 22 selecionadas e as cinco candidatas no Instagram do Miss Ribeirão Preto: @missrpoficial

O Miss Ribeirão Preto 2019 conta com o patrocínio do RibeirãoShopping. Mais informações pelo site http://missribeiraopreto.com.br/.

 

ViCk Sant´Anna nas redes sociais:

–  no Instagram: @blogvicknews
–  Fan Page: /blogvicknews
–  canal no Youtube: /vicksantanna

– hastags: #pordosoldavick #seenewsestanovicknews #dicadavick #vicksuperindica

Posts Relacionados

LEAVE A COMMENT

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Autora


ViCk Sant' Anna

Facebook FanPage

Conheça mais

Parceiros