Exposição “As Várias Faces Femininas da Escultura”


 

 

imagem_release_377373

A mostra “As Várias Faces Femininas da Escultura”, criada pelo cabeleireiro e maquiador Cris Rozzini, do Luminus Platino Cabeleireiros, exibe uma releitura de 10 conceituadas esculturas produzidas por meio de imagens digitais, caixa e impressões em 3D. A iniciativa conta com a participação especial da designer italiana Greta Gradella.

A exposição, que acontece no Centro Cultural do Ribeirão Shopping, de 4 a 23 de março, é uma homenagem ao universo feminino e conta com a participação de dez mulheres influentes de Ribeirão Preto. As releituras são das esculturas de Brigitte Bardot, Princesa Isabel, Zuzu Angel, Vênus de Milo, The Motherland Calls, Medusa, Estátua da Liberdade, Nefertiti, Pietá e Evita Perón, reconhecidas por sua popularidade, valor artístico e por representar a evolução histórica da mulher através da arte.

Cris Rozzini realça que a intenção da exposição é homenagear a mulher unindo cultura e informação através de projeções 3D na junção artística de imagem captada com tratamento digital. “Primeiro fizemos a captura da imagem da convidada utilizando uma câmera especial, seguindo como base a escultura original. Posteriormente, foram aplicados conceitos e técnicas digitais em 3D para a releitura de cada obra”, explica. Os visitantes poderão apreciar as obras com óculos 3D.

As mulheres ribeirão-pretanas que participaram desse projeto são: Renata Stefani Nogueira, Maria Luiza Neto, Cristina Salomão, Larissa Bini Puzzo, Marina Rolim, Vânia Benvenuto, Cynthia Pilan, Malu Saquy, Rafaela Del Lama e Rafaela Albuquerque.

Com a realização do RibeirãoShopping e criação de Cris Rozzini, a exposição “As Várias Faces Femininas da Escultura” também conta com a participação especial da designer italiana Greta Gradella, além da parceria com as empresas Luminus Platino Cabeleireiros, Une Robusti, Cristiane Bovi Design de Interiores, Lucenera, Sol Moraes Produções, Proimp 3D e RMN Tridimensional.

imagem_release_377376
Criação: Cris Rozzini – Luminus Platino Cabeleireiros
Produção: Sol Moraes
Assistente de Produção: Ale Miranda
Pesquisa e textos: Danilo Arantes
Designer: Greta Gradella
Captura de imagens:
Rosto: Felipe Cordeiro-RMN Tridimensional
Corpo: Greta Gradella
Cabelo e maquiagem: Cris Rozzini – Luminus Platino Cabeleireiros
Assistente de cabelo: Mateus Eufrásio – Luminus Platino Cabeleireiros
Fotografia: Sté Frateschi
Vídeo: TK Produções
Impressões: Proimp3D
Realização: RibeirãoShopping

Exposição As várias faces femininas da escultura
Local: Centro Cultural do RibeirãoShopping
Visitação: 04 a 23 de março, de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 14h às 20h
Entrada gratuita

Posts Relacionados

LEAVE A COMMENT

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Autora


ViCk Sant' Anna

Facebook FanPage

Conheça mais

Parceiros