Fórum de Inovação no Agronegócio acontece nesta quarta-feira (12/9) no Centro de Eventos RibeirãoShopping


Zeina Latif, economista chefe da XP Investimentos, participa do Fórum de Inovação no Agronegócio analisando o cenário econômico atual.

 

Nesta quarta-feira, 12 de setembro, o Centro de Eventos RibeirãoShopping sediará o Fórum Coopercitrus e Credicitrus de Inovação no Agronegócio, evento dirigido a produtores rurais e cooperados.

Na programação que se inicia a partir das 8h30, palestras e discussões sobre tecnologias e tendências voltadas ao aumento da produtividade no campo.

Entre os participantes, destaque para a apresentação da renomada economista chefe da XP Investimentos, Zeina Latif.

Com passagem por diversas instituições ?nanceiras, é colunista do Estadão desde 2016, lecionou no Mackenzie e no Ibmec e possui Mestrado e Doutorado em Economia pela USP. Às 9 horas, Zeina discutirá o cenário econômico e político no Brasil comentando temas como inflação, taxa de juros, câmbio e eleições.

Antes disso, o evento será aberto, às 8h30, por José Vicente da Silva, presidente do Conselho de Administração da Coopercitrus, e por Walmir Segatto, diretor-presidente executivo da Credicitrus. Às 9h40, o engenheiro agrônomo com especialização em Gestão de Negócios pelo Insper e MBA pela FGV, Domingos Sávio Oriente Franciulli, diretor Comercial e de Operações da Credicitrus, irá discorrer sobre a Plataforma 360° da Cooperativa.

Logo após o coffee break, às 10h20, Agnaldo Ferreira, especialista nas soluções SAP para o Agronegócio, com foco em gestão de commodities, falará a respeito do tema “Colhendo informações e melhorando resultados com tecnologia SAP”. Em seguida, às 10h40, Eduardo Terzariol, gerente de Software da Logicalis, irá trazer informações sobre o “Campo Digital Coopercitrus”.

Na parte final do Fórum, o administrador de empresa com pós-graduação e MBA em Agronegócios Victor Campanelli, diretor da Agro-Pastoril Paschoal Campanelli, ministrará, às 11h10, a apresentação “Inovação em sistema integrado de produção”. O encontro será encerrado com um debate aberto a perguntas aos palestrantes a partir das 12 horas.

O Fórum é destinado apenas para convidados, entre eles cooperados da Coopercitrus e Credicitrus e profissionais da área de inovação. A Coopercitrus é a maior cooperativa do Estado de São Paulo na comercialização de insumos, máquinas e implementos agrícolas, e a Credicitrus é a maior cooperativa de crédito do Brasil, ambas sediadas em Bebedouro (SP). O evento tem como apoiadores RibeirãoShopping, Ouro Fino, Logicalis, New Holland, XP Investimentos e SAP.

Posts Relacionados

LEAVE A COMMENT

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Autora


ViCk Sant' Anna

Facebook FanPage

Conheça mais

Parceiros