GASTRONOMIA: Madero oferece diversas opções de pratos elaborados com massas artesanais


 

 

imagem_release_703443

O Madero Steak House, que fica no RibeirãoShopping, também se destaca quando o assunto é massa. Com seis opções de Fettuccine no cardápio, sendo duas receitas FIT, a casa aposta na fabricação artesanal, com ingredientes frescos e rígido controle de qualidade. Além do Fettuccine, o Madero oferece uma variedade de pratos como hambúrgueres, carnes, saladas, peixes e sobremesas.

“Fazemos o nosso Fettuccine exatamente como minhas avós faziam, artesanalmente, utilizando somente trigo de alta qualidade. Nossos molhos também são feitos por nós, com ingredientes frescos e rigorosamente selecionados”, realça o empresário e chef Junior Durski, que comanda a rede Madero.

imagem_release_703440

Um dos destaques é o Fettuccine do Chef, com tiras de mignon, molho de tomates, queijo parmesão. Outra boa pedida é o Fettuccine à Primavera, feito com brócolis, abobrinha, ervilhas, cenoura, cheiro verde, tomates e creme de leite. Já o Fettuccine de Camarão e o Fettuccine de Peito de Frango também possuem uma versão FIT com massa integral e ingredientes leves e saborosos.

O cliente ainda pode optar pelo Fettuccine integral com molho pesto como acompanhamento do Filé de Tilápia e do Peito de Frango com molho de ervas finas. Os pratos harmonizam perfeitamente com um bom vinho. Vale destacar que o Madero não cobra taxa de rolha, caso o cliente opte por levar o seu vinho para degustar no local.

O Madero Steak House conta com ambiente tranquilo e aconchegante, além da alta qualidade e ótimo atendimento, marcas registradas dos restaurantes da rede. As reservas podem ser feitas pelo site www.restorando.com.br ou pelo telefone (16) 3902-1288.

Serviço
Madero Steak House – RibeirãoShopping
Av. Cel. Fernando Ferreira Leite, 1540 – Jd Califórnia.
(16) 3902-1288

Receita
Fettuccine do Chef – (Receita para 5 pessoas)

Massa
Ingredientes
150g de farinha de trigo
150g de farinha de semolina
30g de farinha de semolina para polvilhar
11 gemas

Preparo
Em uma superfície, coloque as duas farinhas e faça um buraco no meio, como uma espécie de vulcão. Coloque as gemas no meio e sove bem, até ficar uma massa lisa. Passe a massa em um cilindro por 2 vezes, sempre polvilhando semolina para não grudar, fazendo tiras grandes de massa. Com ajuda de uma faca ou de um cortador, corte fatias fininhas de macarrão. Cozinhe em água fervente.
Dica: Você pode também usar uma massa pronta de boa qualidade!

Molho do chef

INGREDIENTES:
1 cebola triturada
360g de polpa de tomates
250ml de água
1 pitada de açucar
4 tomates
500g de filé mignon
Sal a gosto
Pimenta do reino a gosto
Molho de pimenta a gosto
1 colher de sopa de óleo
2 dentes de alho triturados
Manjericão a gosto
Cheiro verde a gosto
1/4 de xícara de queijo parmesão ralado

Preparo do Molho:
1. Corte a carne e o tomate em cubos.
2. Em uma frigideira, coloque o óleo de milho e frite a carne com alho em fogo alto até ficar bem douradinha. Reserve.
3. Em uma panela, coloque o óleo e frite bem a cebola.
4. Coloque a polpa de tomate e a água. Deixe ferver bem.

5. Após ferver, adicione o açúcar.
6. Acrescentar o sal, a pimenta, a carne frita com alho, o tomate picado e o manjericão. Deixe ferver e desligue o fogo.
7. Cozinhe a massa e em uma frigideira. Coloque o molho pronto, acrescente 1 colher de sopa de cheiro verde e misture a massa ao molho da frigideira.
8. Acrescente ¼ de xícara (medidor de 60 ml) de queijo ralado para massa. Misture bem. Sirva com um fio de azeite de oliva e manjericão.

 

Madero

Posts Relacionados

LEAVE A COMMENT

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Autora


ViCk Sant' Anna

Facebook FanPage

Conheça mais

Parceiros