Iguatemi Ribeirão Preto abre exposição ‘Kandinsky — o Passeio dos Sentidos’


 

A exposição inédita ficará em cartaz no espaço de eventos do Shopping Iguatemi Ribeirão Preto até 16 de abril – divulgação

 

O Iguatemi Ribeirão Preto abre ao público nesta sexta-feira (17) a exposição inédita “Kandinsky — o Passeio dos Sentidos”. A mostra, que ficará em cartaz no espaço de eventos do shopping até 16 de abril, oferece a possibilidade de interagir com as obras de Wassily Wassilyevich Kandinsky, mais conhecido apenas como Kandinsky (1866 -1944), que foi um dos maiores artistas plásticos de sua geração, professor da Bauhaus e introdutor da abstração no campo das artes visuais.

A exposição é composta por sete salas nas quais exploram o diálogo entre cores e formas das obras proporcionando aos visitantes descobrirem Kandinsky de forma única, participando de uma experiência estética e sensorial que se conecta com as emoções. O circuito é repleto de vivências imersivas e interativas que reagem ao movimento dos participantes entregando um passeio pelas obras e pela mente deste gênio da pintura abstrata, cujo vocabulário visual desenvolveu-se em três fases: desde suas primeiras telas figurativas e seu simbolismo divino para suas composições arrebatadoras e operísticas, até seus planos de cor tardios, geométricos e biomórficos.

 

Conheça um pouco sobre as salas:

1. Entrada: De Advogado a Artista

2. Para Além da Matéria

3. O Sentido das Cores

4. Síntese das Artes

5. As Cores da Música

6. Círculos Concêntricos

7. Área Externa — Timeline Impressa

 

A exposição poderá ser visitada de segunda a sábado das 10 às 22h e aos domingos e feriados das 12 às 20h. Os ingressos já estão disponíveis e devem ser adquiridos pelo site Sympla, por meio do link. Os valores são de R$ 24,00 (inteira) e R$ 12,00 (meia).
 

Programe-se
Exposição “Kandinsky — o Passeio dos Sentidos” 
Data: De 17 de março à 16 de abril
Horários: De segunda a sábado das 10h às 22h e domingos e feriados das 12h às 20h
Local: Espaço de eventos do Shopping Iguatemi Ribeirão Preto
Ingressos: Através da plataforma Sympla ou na bilheteria do evento

 

Para mais informações acesse o site.

 

Sobre o Iguatemi Ribeirão Preto

O Shopping Center Iguatemi Ribeirão Preto trouxe para a região um novo conceito de compras e entretenimento. O empreendimento, que pertence a Iguatemi Empresa de Shopping Centers e tem a excelência da marca em seu DNA, foi projetado para ser muito mais do que um centro de compras e oferece diversas opções de lazer, cultura, serviços e gastronomia – com 20 operações de alimentação e seis renomados restaurantes. O projeto arquitetônico tem na luminosidade natural um dos principais diferenciais, com amplos skylights que valorizam a entrada de luz, oferecendo um ambiente agradável, preparado para provocar grandes experiências.
 

Cerca de 200 operações compõem seu mix de lojas completo, com opções inéditas na cidade como a academia Bodytech – maior do país, além de grandes marcas locais, nacionais e internacionais. Outro destaque no mix é a Rede Cinépolis, que propõe uma verdadeira experiência para os amantes de cinema, com salas exclusivas em Ribeirão como a VIP e a de tecnologia Macro XE, com programação garantida de pré-estreias e dos principais.

 

Espaço oferece a possibilidade de interagir com as obras de Wassily Wassilyevich Kandinsky, através de sete salas imersivas e interativas – divulgação

Posts Relacionados

LEAVE A COMMENT

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Autora


ViCk Sant' Anna

Facebook FanPage

Conheça mais

Parceiros