Nigella Lawson no Brasil


Nigella desmentiu dieta de macarrão de arroz Foto: Marcelo Pereira / Terra

Meninas, falando de news, vamos falar sobre a  visita de Nigella ao Brasil.
Adoro assistir aos programas dela na GNT.
Considero ela uma MÃE na essência da palavra , daquelas que tem o talento que eu nao tenho que e cozinhar.
E cozinha tão naturalmente e até, porque não dizer, sensualmente.Dá água na boca a maneira como ela vai explicando o passo a passo de suas receitas.Mais uma coisa que admiro demais nela é a autencidade de não se render ao rigoroso padrão de ” ter que ser”  magra e nem por isso deixar de ser super bonita e sexy. E isso ninguém pode negar.
Confiram a matéria do site Terrra e  deliciem-se com a receita de muffin de banana com chocolate está no novo livro da apresentadora.Enjoy girls!

“No Brasil para o lançamento de seu novo livro Na cozinha com Nigella, a apresentadora britânica Nigella Lawson esteve na manhã desta quarta (8) no programa Mais Você, da Rede Globo. Nigella foi recebida pela apresentadora Ana Maria Braga, com quem dividiu a cozinha para fazer sua receita de muffin de banana. Durante o bate-papo, a chef falou sobre gastronomia e beleza. “Nunca quis ser magra. Não me nego os prazeres. Acho que comer de tudo um pouquinho te deixa feliz. Há um ditado francês que diz isso”, contou.

 

Mesmo não abrindo mão de guloseimas, Nigella não deixa de se preocupar com o corpo. “Tento manter o equilíbrio em tudo que como. Não como cheesecake todo dia, assim quando como é um privilégio. Também faço exercícios”, revelou. A apresentadora também é uma entusiasta dos alimentos orgânicos.

 

Conhecida por preparar e comer pratos calóricos em seu programa, a apresentadora explicou que não mantém esse ritmo em seu dia a dia. “Quando as pessoas assistem o programa me veem comendo seis pratos diferentes em meia hora. Mas para um episódio de 30 minutos temos uma semana de filmagem, então na verdade eu comi tudo aquilo em dias diferentes”, explica.

 

Após Nigella emagrecer alguns quilos surgiu a notícia de que ela haveria utilizado macarrão de arroz para enxugar as gordurinhas extras. Porém, a apresentadora desmentiu o regime. “Não foi uma dieta específica. Descobri o macarrão de arroz em uma viagem e adorei. Amei a textura e passei a usá-lo na minha alimentação, mas não fiz uma dieta baseada nele”, afirmou.

 

Entre os alimentos brasileiros que ganharam o coração de Nigella estão a tapioca, água de coco e especialmente as frutas tropicais. “Nós temos essas frutas na Inglaterra, mas o sabor é diferente. As frutas daqui são fantásticas, nunca tinha comido algo com tanto sabor”, disse. Apesar de ter ficado maravilhada com sua visita ao Mercado Municipal de São Paulo, Nigella afirmou que foi uma crueldade entrar em contato com tantos ingredientes diferentes sem ter uma cozinha por perto para testá-los.

 

Nigella também defendeu a culinária inglesa. “As pessoas na Inglaterra estão ganhando mais consciência alimentar. Por sermos uma ilha pequena, costumávamos ser mais fechados. Mas hoje a Inglaterra está mais aberta a novos sabores”, defendeu. Mesmo assim, algumas tradições como o chá das 17h permanecem no cotidiano de grande parte dos britânicos. “Eu não paro para o chá, mas quando seus filhos chegam da escola é normal fazer um lanche. Provavelmente por ser inglesa esse é o horário que sinto mais fome, 16h30, 17h. É uma ótima tradição. Você se sente preparada para encarar o resto do dia”, declarou. Nigella também defendeu o hábito britânico de colocar leite no chá.

 

Sem educação formal em gastronomia, Nigella credita sua família pela aproximação com a cozinha. “Eu percebi isso quando fui para a Universidade de Oxford. Eu e meus amigos não tínhamos muito dinheiro para sair e comer fora, então eu sempre cozinhava para todo mundo. Sou estabanada, não tenho muita técnica, mas tenho muito prazer em cozinhar”, disse. Nigella também considera a cozinha como uma espécie de terapia, é onde ela coloca os pensamentos em ordem.

 

A receita de muffin de banana com chocolate está no novo livro da apresentadora Foto: Reprodução
A receita de muffin de banana com chocolate está no novo livro da apresentadora Foto: ReproduçãoConfira a receita de muffin de chocolate com banana de Nigella: 
Ingredientes:
125 ml de óleo de soja
2 ovos
3 bananas passadas amassadas
100g de açúcar mascavo
1 colher (chá) de bicabornato de sódio
225 g de farinha de trigo
3 colheres (sopa) de cacau em pó 
Modo de preparo:
Em uma tigela misture as bananas amassadas, o óleo e os ovos. Em outra tigela misture os demais ingredientes. Segundo Nigella, não é preciso se preocupar em misturar tão bem os ingredientes, então não é necessário mexer muito. Adicione os ingredientes sólidos à massa da banana e mexa. Distribua a massa em forminhas pequenas e coloque para assar por cerca de 15 minutos.” 

Fonte: Terra
Fotos:Marcelo Pereira

 

Tags:

Posts Relacionados

1 comentário

  • Avatar
    evening dress dillards
    29/06/2013 at 6:46 AM

    Hello! I just would like to give a huge thumbs up for the great info you have here on this post. I will be coming back to your blog for more soon….

LEAVE A COMMENT

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Autora


ViCk Sant' Anna

Facebook FanPage

Conheça mais

Parceiros