Prêmio Profissionais do Ano se reinventa em meio à pandemia


Prêmio Profissionais do Ano se reformula em ano de pandemia  — Foto: Divulgação

Prêmio Profissionais do Ano se reformula em ano de pandemia — Foto: Divulgação

A renovação já estava nos planos da Globo, organizadora do evento – mas foi acelerada pela pandemia da Covid-19, que exigiu adaptações em tempo recorde. As categorias, que eram três, passaram a cinco, e receberam mudanças para refletir melhor o momento e as possibilidades do mercado (conheça as categorias ao final da reportagem). E, pela primeira vez, a etapa do júri e a premiação serão feitos remotamente.

“Reformular o prêmio era necessário para acompanhar a evolução do mercado e mantê-lo tão importante como sempre foi para os profissionais. Um processo que, assim como muitos outros que temos acompanhado, ganhou força com a pandemia”, comenta Eduardo Schaeffer, diretor de Negócios Integrados em Publicidade.

A edição de 2020 também trouxe novidades para o público: diversos canais Globo vão entrar no clima da premiação.

A programação  começa pelo Saia Justa, no GNT, que vai falar sobre a criatividade como arma para diminuir a desigualdade entre os gêneros, no dia 30 de setembro. No dia seguinte, será a vez do Multishow, que fará uma edição especial do programa Reclame sobre o Prêmio Profissionais do Ano.

Em em 2 de outubro, o humorista Marcelo Adnet  entrou no universo das campanhas históricas e dos jingles que marcaram a vida dos brasileiros no Sinta-se em Casa, do Globoplay.

Todo o conteúdo exibido nos canais Globo está disponível também no Globoplay.

Premiação do Profissionais do Ano de 2019 — Foto: Divulgação

Premiação do Profissionais do Ano de 2019 — Foto: Divulgação

Premiação remota

Por conta da pandemia, este ano não haverá premiação presencial. Mas a distância não desanimou os competidores: o prêmio recebeu este ano 32% mais inscrições do que no ano passado.

Os finalistas serão divulgados no dia 22 de setembro, em primeira mão, no Instagram @negociosglobo, e estarão disponíveis no site do prêmio (https://profissionaisdoano.redeglobo.com.br/). A escolha será feita por um júri composto por 70 profissionais da área com diversos perfis criativos.

Destaque para os vencedores

Os talentos também vão ganhar destaque na programação. No dia 3 de outubro, os vencedores serão anunciados por etapas nos intervalos da programação da TV Globo.

Os premiados serão conhecidos nos intervalos do É de Casa, do Caldeirão do Huck, do Jornal Hoje, da primeira edição dos jornalísticos regionais e, por fim, do Jornal Nacional. Também será possível ver e rever no Globoplay a divulgação dos vencedores exibida na TV.

Novas categorias

As três categorias (Campanha, Institucional e Mercado) deram lugar a cinco novas:

  • Filme: substitui a categoria Mercado e contempla peças únicas de veiculação nacional na TV aberta e por assinatura. Na classe Nacional, tem as subcategorias Formatos Curtos (com duração de até 29 segundos) e 30+ (com duração de 30 ou mais segundos).
  • Campanha: conjunto de comerciais de um produto, serviço ou ideia. São de um mesmo anunciante e têm tema e elementos em comum.
  • Integrada: campanha que combine a veiculação na TV (aberta ou por assinatura) com plataformas digitais da Globo, com diferenças entre as peças veiculadas de acordo com as características dos meios.
  • Ações em conteúdo: projetos que tenham usado as soluções de branded content (conteúdo de marca) dos canais aberto e por assinatura da Globo. A categoria avalia somente ações realizadas no conteúdo, sem relação com o intervalo comercial.
  • Ninguém quarentena a sua criatividade: filme ou campanha relacionado diretamente à crise do coronavírus. Podem ser peças com fins comerciais ou de cunho social

Recordar é viver.

Inesquecível momento em que a premiação era presencial e levamos este pra casa.

Muito bom!!

 

Posts Relacionados

LEAVE A COMMENT

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Autora


ViCk Sant' Anna

Facebook FanPage

Conheça mais

Parceiros