Primeiro Restaurante Madero do Estado é inaugurado em Ribeirão Preto


madero3

Meninas, mais uma news muito top para quem mora em Ribeirão Preto e região.

Nossa city  foi o primeiro destino do Restaurante Madero no Estado de São Paulo. O Restaurante desembarcou na cidade, no último dia 15 de agosto, com o investimento de 4 milhões de reais. Com duas unidades, o Restaurante Madero Burger & Grill localizado na 7ª expansão do RibeirãoShopping é a maior, com capacidade para 203 pessoas sentadas dentro do restaurante. O outro restaurante, o Madero Burger, tem cardápio mais enxuto, o atendimento é mais rápido e fica localizado na Praça de Alimentação do Shopping Santa Úrsula.
A arquitetura dos dois restaurantes é assinada por Kethlen Ribas Durski e apresenta uma releitura inspirada na fachada do primeiro Madero, aberto em 2005 no centro histórico de Curitiba. O Restaurante Madero do RibeirãoShopping tem 575m², com pé direito alto e revestimentos como madeira, papel de parede e tijolos aparentes, que conferem um toque de requinte. O telão, com projeções de clipes e shows, também faz parte da ambientação. A jabuticabeira, árvore que é símbolo dos restaurantes Madero, também aparece.

madero4
O Restaurante Madero Burger & Grill destaca-se por ser uma ótima opção de alimentação saudável e de qualidade. O cardápio, assinado pelo premiado chef Junior Durski, traz para Ribeirão Preto suas tradicionais opções de carnes, sandwiches gourmets, massas, entradas, saladas e sobremesas especiais. Todos os ingredientes são frescos e cuidadosamente selecionados, garantindo a alta qualidade dos pratos.
Ribeirão Preto poderá apreciar o premiado cheeseburger, escolhido pela revista Veja o Melhor de 2012, além do recém-lançado cheeseburger Angus Premium, feito da carne do boi Aberdeen Angus, que é de altíssima qualidade e tem sabor e maciez inigualáveis. A Angus é considerada a melhor das carnes.
Para os vegetarianos, um dos destaques é o Fettuccine à Primavera, com massa feita à mão, utilizando trigo de grano duro e gemas selecionadas, tudo artesanal.  O prato conta com pedaços de brócolis, abobrinha, ervilha, cenoura, cheiro verde e tomates.
Para quem adora carne, o L´Entrecôte do Madero, feito com um delicioso Fillet Argentino grelhado, é um dos mais pedidos. Além do molho secreto e especial, possui a opção com Molho Roquefort. Outros dois pratos inspirados em clássicos franceses fazem parte do menu:  o Fillet Mignon com Molho de Pimentas Verdes e o Fillet Mignon com molho de Mostarda Dijon. Do menu de carnes, também fazem parte o Fillet Mignon à Parmegiana, o Fillet Mignon com Molho de Ervas Finas e os pratos com frango.
Outra opção são as deliciosas Baby Back Ribs (costelinhas), criteriosamente escolhidas dos melhores fornecedores. Antes de ir ao forno, o excesso de gordura é retirado, a costela recebe um saboroso tempero, para então ser assada lentamente por 4 horas.

O destaque das sobremesas é o premiado Petit Gâteau de Doce de Leite, que depois de ter sido eleita três vezes consecutivas, em 2010, 2011 e 2012, como a melhor sobremesa de Curitiba pelo jornal Gazeta do Povo, no prêmio Bom Gourmet, foi elevada ao nível de sobremesa Hors-Concours.  

madero

Chefe Júnior Dursk

O Chef Junior Durski, natural de Prudentópolis no interior do Paraná, sempre teve a boa mesa da família como influência e referência. Formado em direito, o professor universitário e ex-empresário madeireiro viveu na Amazônia por 15 anos, mas foi de volta a Curitiba que se realizou com a gastronomia, sua paixão. Abriu seu primeiro restaurante, o Durski, e em pouco tempo tornou-se referência em Gastronomia Internacional. Alguns anos depois viajou em busca da melhor receita de hamburger do mundo, então fundou o Restaurante Madero. Hoje, o Chef Junior Durski e seus restaurantes, colecionam prêmios nacionais e internacionais, incluindo o prêmio de Chef do Ano pela revista Veja e Restaurateur do Ano do Brasil pelo Guia 4 Rodas.
Com uma das trajetórias mais impressionantes no ramo da gastronomia, o chef Junior Durski é hoje um dos profissionais mais respeitados e premiados do Brasil. Autodidata, advogado por formação, professor universitário, Junior Durski é natural de Prudentópolis, no Paraná, e dono dos restaurantes Durski e Madero. Ganhou diversos títulos como Chef do Ano do Brasil (Veja 2009/2011), Restaurateur do Ano (Guia 4 Rodas 2009), Melhor Carne (Veja 2009/2010/2011/2012), Melhor Sobremesa (Gazeta do Povo 2010/2011/2012), Melhor Restaurante do Sul do Brasil (Guia 4 Rodas 2010), Melhor Hamburger (Veja 2011/2012), Melhor Carta de Vinhos do Brasil (Guia 4 Rodas 2011/2012 e Prazeres da Mesa 2013) e o título Hors-Concours como Chef 5 Estrelas (Gazeta do Povo). O chef possui verdadeira paixão pelo que faz e, vem  ganhando cada vez mais espaço e visibilidade no mundo gastronômico com destaques locais, nacionais e internacionais todos os anos.
Expansão
 O primeiro Restaurante Madero foi inaugurado em Curitiba há oito anos, hoje são vinte e sete restaurantes, localizados em diferentes estados brasileiros. O Madero continua seu processo de expansão. Presente nas cidades de Curitiba, São José dos Pinhais, Balneário Camboriú, Londrina, Maringá, Joinvile, Goiânia, Foz do Iguaçu e agora em Ribeirão Preto, prevê mais inaugurações em Curitiba, Londrina, Goiânia, e as primeiras unidades em Ponta Grossa e São Paulo, até o final de 2013.

madero1

Flávio Nunes_Chefe Junior e Kethlen Durski

A arquiteta Kethlen Ribas Durski abriu seu escritório em Curitiba em 1999. O escritório trabalha na concepção de projetos residenciais, comerciais e paisagísticos de alto padrão. E é responsável pelos projetos de todos os Restaurantes Madero, incluindo uma reforma do Madero Prime, o primeiro deles, aberto em 2005. Ao mesmo tempo em que os restaurantes têm características particulares, todos eles têm o mesmo conceito, “falam a mesma língua”. Materiais rústicos, misturados a outros mais requintados, dão o toque diferente e aconchegante do Madero. Sempre procurando aperfeiçoamento e buscando melhorar a cada novo projeto.

Equipe da Conceito Comunicação: Laura Ravagnani, Juliana Caliento, Sonia Maggiotto, Adriana Descalzo e Flavio Nunes

madero2

 

As minhas escolhas :

Entrada: Palmito Assado, servido com manteiga noisette e flor de sal

Prato Principal: L´Entrecôte do Madero,
Filet Argentino grelhado, servido com molho especial e batatas fritas

Sobremesa: Tradicional cheescake com calda de frutas vermelhas

Deu água na boca?

Então vão hoje mesmo conhecer  e saborear essas delicias em um lugar lindoooooooooo.

Super indico!!

Beijo grande!!

Fotos:Rubens Okamoto

Madero Burger & Grill Ribeirão Shopping – 7ª Expansão
Av. Cel. Fernando Ferreira Leite, 1540 – Jd California.
(16) 3902-1288

Madero Burger Shopping Santa Úrsula – Praça de Alimentação
Rua São José, 933 – Higienópolis.
www.restaurantemadero.com.br

Posts Relacionados

LEAVE A COMMENT

Autora


ViCk Sant' Anna

Facebook FanPage

Conheça mais

Parceiros