Quarentena: costura pode ajudar a diminuir o nível de stress em tempos de pandemia


 

Em tempos de quarentena, em que é preciso ter cuidado redobrado com a saúde mental, muitas pessoas estão investindo um tempo para desenvolver novas habilidades.

É possível notar um grande aumento na prática de atividades como artesanato, arte, costura, entre outras. Inclusive, peças personalizadas e feitas à mão estão voltando a ganhar destaque, principalmente porque muitas pessoas têm encontrado nessas atividades uma forma de terapia ou de fonte de renda extra.

A costura é uma das práticas que têm se destacado nesse período, em que muitas pessoas e instituições estão se mobilizando para produzir máscaras de proteção e vestuários hospitalares contra a disseminação do coronavírus para doações a hospitais e comunidades. Com isso, Concheta Feliciano, diretora de Marketing da Singer do Brasil, líder mundial na fabricação de máquinas e acessórios de costura domésticos e industriais, lista alguns benefícios que a costura pode trazer nesse momento para a mente e para o bolso:

Melhora na concentração
O ato de costurar pede foco e atenção, por isso, é natural que a prática contribua com a capacidade de se concentrar.

Diminuição do nível de estresse
Costurar faz a mente reduzir a quantidade de pensamentos em assuntos que causam preocupação e nervoso. Portanto, quando ela é praticada regularmente, os benefícios são ainda mais acentuados.

Desenvolvimento da criatividade
A costura traz uma grande vantagem que é a liberdade para criar. Quando mais ela é praticada, mais a mente se abre para novas ideias e projetos.

Renda extra
Diversos setores do mercado estão sendo afetados nesse cenário que o Brasil e o mundo estão vivendo, mas os profissionais autônomos e com trabalhos informais, que necessitam estar nas ruas, certamente estão sofrendo mais com o isolamento. Por conta disso, há uma oportunidade de todos obterem uma renda extra por meio da costura, considerando que a prática pode ser realizada dentro de casa.

“Além da costura contribuir para um bem-estar pessoal, não só nos tempos atuais, mas no dia a dia, ela é uma ferramenta que pode contribuir como um complemento de renda ou até como renda fixa. A Singer tem em seu DNA o incentivo ao empreendedorismo e por isso contamos com diversos modelos de máquina de costura que variam desde os mais simples para quem quer ingressar no mundo da costura até os que contam com mais funcionalidades para quem já possui certo conhecimento”, afirma a executiva.

A marca conta ainda com um canal no YouTube que ensina gratuitamente como cada modelo de máquina funciona e os modelos mais indicados para cada tipo de costura, o que facilita a vida de quem está iniciando no segmento. A marca também tem compartilhado em suas redes sociais conteúdos de passo a passos de como produzir peças simples e que podem ser comercializadas nesse período.

Posts Relacionados

LEAVE A COMMENT

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Autora


ViCk Sant' Anna

Facebook FanPage

Conheça mais

Parceiros