Studio de Dança Luciana Junqueira : Bailarinos de Ribeirão Preto se preparam para o Festival de Joinville


Os bailarinos da escola Studio de Dança Luciana Junqueira se preparam para um dos momentos mais esperados do ano: o Festival de Dança de Joinville, uma das mais importantes mostras competitivas do país.

Duas coreografias da escola foram selecionadas para a competição; são assinadas pelas coreógrafas Luciana Junqueira e Ticiana Junqueira.

O duo de sapateado assinado por Ticiana tem como protagonistas os bailarinos Maurício Reducino e Bruno Zambianchi. Recentemente a montagem ganhou o primeiro lugar em uma mostra competitiva em Ribeirão Preto. A outra coreografia é de balé de repertório, Tallison do Nascimento Costa, que começou a dançar em 2007, aos 10 anos de idade, e nos últimos anos conquistou destaque em diversas mostras pelo país.

Para Luciana, a participação nos festivais estimula artisticamente os alunos da escola. Neste mês de junho, a escola conquistou dez premiações em mostras competitivas com coreografias encenadas por seus alunos. “Há o aspecto artístico, que é o desenvolvimento da peça a ser encenada, o didático, uma vez que os alunos se desafiam mais para conquistar essas posições, e o humano, que é o maior benefício que esta atividade física pode proporcionar a crianças e adolescentes”, fala a coreógrafa.

O Festival de Joinville acontecerá entre os dias 18 e 29 de julho em Santa Catarina. Há mais de 30 anos anos Luciana Junqueira participa do festival, como coreógrafa e bailarina. Nessas décadas, os bailarinos da escola Studio de Dança Luciana Junqueira já conquistaram mais de 50 premiações, sendo pelo menos 15 delas de primeiro lugar. A escola também foi citada nos dois livros produzidos pelo festival e suas coreografias também integraram a programação como convidada ou na abertura.

Posts Relacionados

LEAVE A COMMENT

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Autora


ViCk Sant' Anna

Facebook FanPage

Conheça mais

Parceiros