Vila Virgínia, parte importante da  história de nossa cidade


 
ÁLVARO DE LIMA, meu avô.
Mineiro, natural de Carmo do Parnaiba, Álvaro de Lima nasceu em 23 de abril de 1884.

Foi viajante em Minas, Goias e posteriormente São Paulo.
Veio para Ribeirão Preto em 1923 e, no ano seguinte, aos 38 anos de idade, arrematou em hasta pública os terrenos do espólio de Lindolfo Nogueira, antiga Chácara Paraíso.

 
Loteou o imóvel e fundou um dos primeiros bairros de Ribeirão Preto, dando-lhe o nome de Vila Virginia em homenagem  a sua esposa.
 
 
 
 
A esse bairro dedicou os melhores anos de sua vida, empenhando o máximo esforço em prol de seu progresso.Em agosto de 1973 o Poder Público homenageou o fundador da Vila Virginia: por unanimidade a nossa Câmara Municipal deu seu nome a importante via pública da cidade.
A Avenida Álvaro de Lima, continuação da Avenida Jerônimo Gonçalves a partir da ponte da Rua Guatapará, extende-se até o Anel Viário, pelas duas margens do Ribeirão Preto.
 
 
 
 
 
Álvaro de Lima faleceu em 21 de junho de 1973, deixando como legado o orgulho imenso de haver fundado um bairro nesta cidade que o acolheu a qual ele tanto amou.
 
 
 
 
f11
 
 
Tudo isso é para mim motivo de muito orgulho por tudo que meu avô construiu e por também ter sido homenageada recebendo o nome de minha avó Virginia.
 
Virginia Macorin de Lima Sant’ Anna
 
https://www.youtube.com/watch?v=5lP3CjYOpAI&feature=youtu.be
 
https://www.youtube.com/watch?v=XbTB4H_-lz4&feature=youtu.be
 
 
 
 

Posts Relacionados

1 comentário

  • Avatar
    Maria da Glória ledo
    28/01/2017 at 9:34 AM

    Que linda história, pois eu tive o prazer em saber sobre essa história que você postou sobre a Vila Virgínia. Onde eu nasci, e por coincidência eu trabalhei para sua tia Célia Emboaba, que nos contou sobre a história da Vila Virgínia e sobre os seus avós. Amo a Vila Virgínia. Bjs.

LEAVE A COMMENT

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Autora


ViCk Sant' Anna

Facebook FanPage

Conheça mais

Parceiros