W1NNER: Pilates


12357_581731508528950_360948021_n

Ultimamente, tem-se falado muito em aulas de Pilates.

Mas afinal, o que é Pilates?

“O método Pilates tem como base, os princípios criados por Joseph H. Pilates e outras técnicas de conscientização corporal e teorias de controle motor. Com a certeza de que os músculos devem ser fortes e flexíveis para se manterem bonitos e saudáveis, o Pilates fortalece os músculos fracos, alonga os músculos que estão encurtados e aumenta a mobilidade das articulações. Movimentos fluentes são feitos sem pressa e com muito controle para evitar estresse. O alinhamento postural é importante em cada exercício, ajudando na melhora da postura global do indivíduo. do corpo, tornando-o forte, bonito, saudável, harmonioso e elegante.

As aulas apresentam:

Exercícios suaves e eficazes,  poucas repetições de cada movimento, grande repertório de exercícios, aulas únicas evitando monotonia, uso de aparelhos e acessórios criados especialmente para os exercícios, resultados rápidos e duradouro, construção de uma postura correta e natural e não há desgaste físico.O Pilates pode ser trabalhado de diversas maneiras, utilizando o solo e aparelhos.As aulas podem ser realizadas em grupo e em estúdios especializados: Pilates com aparelhos, Mat Pilates, Personal Pilates, Bola Suíça, Cadilac, Cadeira, Hateres, Magic Circle, Overball, Mini Medicine Balls (Bolas de Peso) e Faixa Elástica.” (Fonte:: http://maisequilibrio.com.br ; http://www.studiomrd.com.br).

Já falei  aqu no vicknews sobre os beneficios das aulas de pilates, mas neste post quero falar particularmente das aulas de Pilates com as faixas elásticas, as “Therabands”:

 

pilatesje2

Muito usada atualmente, a faixa elástica  não fazia parte do repertório original do método.

pilatesje

É própria para alongamento e fortalecimento de membros superiores e inferiores.

601547_582012698500831_1310097541_n

Eu estou ” in love” pelas “Therabands”.

Depois que fiz a minha primeira aula com elas nunca mais parei pois senti que trabalhei minha flexibilidade  de uma maneira muito diferente.

Eu super indico!!

jessica

Segundo a Profa Jéssica Zucco: “O objetivo da aula de pilates é trabalhar flexibilidade e força  apartir do centro do corpo.

A  faixa elástica é um instrumento usado nas aulas para ajudar e desafiar o aluno, utilizando de conciencia corporal e coordenação, além de trazer inavação em movimentos que já são conhecidos dos praticantes.”

camila

Segundo a Profa. Camila Zanardo: “A procura pelo método Pilates tem crescido muito no mercado, devido ao estilo de vida
moderno das pessoas, que tem gerado consequências para o organismo, como, má postura, o estresse, a ansiedade ou por algum tipo de reabilitação.
Ministrar aulas de pilates, é extremamente prazeroso, porque além do método gerar consciência corporal, flexibilidade, equilíbrio muscular, pode ser praticado por todas as pessoas.

As aulas em grupo, acabam sendo divertidas e sociáveis, sem monotonia, porque cada dia é uma superação, é um desafio vencido pelo aluno e para nós professores é muito gratificante, observar estes resultados e conquistas . Nas aulas em estúdio, o método acaba sendo mais individualizado, com exercícios específicos, que geram um resultado mais rápido.
É um método completo para mim, recomendo a todos, afinal quem não gostaria de chegar aos 60 anos com a força e flexibilidade de um jovem de 30 anos?Faça Pilates!”

Na academia W1nner as aulas de Mat Pilates utilizam como acessórios a Bola Suiça e a Faixa Elástica(Theraband), ministradas pelas professoras Camila Zanardo e Jéssica Zucco, nos seguintes horários:

SEG e QUA às 18h4 (Profa. Camila Zanardo)

TER e QUI às 9h15 (Profa Jéssica Zucco)

Bora tonificar e melhorar a qualidade de vida??

Maiores informações,

592115_413152822053487_10004102_qW1NNER ACADEMIA

R.Triunfo, 739

Telefone 016 3623-8587
Website http://www.w1nner.com.br

 

Posts Relacionados

LEAVE A COMMENT

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Autora


ViCk Sant' Anna

Facebook FanPage

Conheça mais

Parceiros