Yuka de Almeida Prado canta na abertura do festival Fiato al Brasile


Foto: Ibraim Leão

Yuka apresentará Bachianas Brasileiras n° 5, de Heitor Villa-Lobos

A soprano Yuka de Almeida Prado abre a sexta edição do festival Fiato al Brasile – Alma em dois continentes, dia 30/7, em apresentação gratuita na Sala de Concertos da Tulha, no campus da USP, às 19h. Ela cantará Bachianas Brasileiras n° 5, de Heitor Villa-Lobos, com o grupo de violoncelos Frates Cello Ensemble, do Departamento de Música FFCLRP/USP.

Esta é a 6ª edição do festival, que acontecerá de 30/7 a 6/8, em Ribeirão Preto, no Theatro Pedro II e na Tulha, com concertos e palestras gratuitos. O evento é fruto de projeto de intercâmbio cultural realizado na cidade italiana de Faenza e em Ribeirão Preto.

Maria Yuka de Almeida Prado
Professora Doutora em Canto, Coordenadora do Laboratório de Performance e Ciências do Canto (LAPECC) e Membro do Núcleo de Apoio à Pesquisa do Laboratório de Ciências da Performance (NAP-CIPEM) do Departamento de Música da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da Universidade de São Paulo. Doutorado (2009) e Mestrado (2004) pelo Departamento de Música da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo. Bacharelado em Canto pela Faculdade de Música Kunitachi e Especialista em Canção Japonesa e Francesa pelo Centro de Pesquisa de Canções Japonesas e Francesas em Tóquio, Japão. Trabalhos apresentados em Congressos sobre Performance Vocal em Portugal, Cingapura, Canadá, Turquia, Áustria e Japão. Apresentações de primeiras audições de compositores brasileiros contemporâneos nos mais importantes teatros do Brasil e no exterior (Estados Unidos, Suíça, Alemanha e Itália). Solista membro do Ensemble Mentemanuque e apresenta-se como camerista com Gustavo Costa, José Gustavo Julião de Camargo, Rubens Russomanno Ricciardi e Fátima Corvisier. Em Ribeirão Preto, apresenta-se regularmente com a  USP-Filarmônica e a Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto, com a qual tem sido solista também em montagens de ópera tais como o Rigoletto (Marcelina) e La Bohème (Musetta).

Programa
Heitor Villa-Lobos(1887-1959) 
Bachianas Brasileiras nº5 
I-Ária (Cantilena)
II-Dansa (Martelo) 
Soprano: Yuka de Almeida Prado

AGENDA
Fiato al Brasile – Alma em dois continentes
Data: 
30/7 – domingo
Local: 
Sala de Concertos da Tulha – campus USP
Horário: 
19h
Entrada: 
gratuita

Posts Relacionados

LEAVE A COMMENT

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Autora


ViCk Sant' Anna

Facebook FanPage

Conheça mais

Parceiros