Moda e inspiração: Festival da Primavera do Shopping Iguatemi Ribeirão Preto acontece de 20 a 25 de setembro


 

unnamed-11

Para comemorar a época mais bonita do ano e os três anos de operação do Shopping Iguatemi Ribeirão Preto, uma programação especial tomará conta do empreendimento durante a 2ª edição do Festival da Primavera. Serão palestras e eventos gratuitos nas áreas de moda, beleza, design e empreendedorismo, realizados em um espaço decorado com o clima da estação.

Abrindo a programação do Festival, no dia 20, a partir das 19h, os 33 músicos da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto apresentam um pocket show especial para a ocasião. Na sequência as marcas de roupas e acessórios Namari, Reserva, Coach e Golfe Class participam de um desfile que reunirá as principais tendências da moda primavera/verão.

Na quarta-feira, dia 21, a partir das 14h30, os destaques da programação são as palestras com os profissionais do Istituto Europeo di Design (IED), que trazem para o Festival conteúdos relevantes do mercado de moda e varejo. Entre os confirmados estão: Meline Moumdjian abordando o tema “Calçados e Tendências”, Fabiano Mazzei com “Experiências no mercado de luxo” e Alan da Silva Primo falando sobre “Tendências Verão 2017”. Já a partir das 19h30 tem desfile de moda com as marcas Ellus, Richards, Ophicina, Track & Field, Amplexo, Nativo e Siberian que traz o charme do clima primaveril.

No dia 22, o IFA – Interior Fashion Arts – que acontece em Ribeirão Preto entre os dias 20 e 22 de outubro, é o responsável pela programação do Festival da Primavera. A partir das 16h30 acontece a palestra “Design – Inspirações e Tendências” ministrada por Juliana Carneiro, designer e consultora do Núcleo de Design e Tecnologia do Couro e do Calçado do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), em Franca. Em seguida, às 17h30, Leandro Benites – estilista da marca Ben, participante da Casa de Criadores (evento lançador de novos estilistas da moda brasileira, que ocorre em São Paulo), fala sobre empreendedorismo e construção de marca. Já às 19h30, acontece a final do concurso “Top Model IFA” que revelará 20 modelos que concorrerão a dez vagas para os desfiles do Interior Fashion Arts.

Na sexta-feira, dia 23, a partir das 17h, o Festival da Primavera recebe uma das empresárias mais atuantes no mercado da moda, do empreendedorismo e do varejo, a estilista Traudi Guida. A executiva, que criou a Le Lis Blanc, atualmente está à frente da SouQ – também fundada por ela. A marca, inspirada nos mercados árabes com artigos decorativos e acessórios, faz parte do mix de lojas do Iguatemi Ribeirão Preto. No bate papo, Traudi Guida abordará o tema “Os desafios de uma trajetória bem–sucedida no varejo brasileiro”. Às 19h30, as marcas PUC e Colorê apresentam as novidades da estação para moda infantil. Toda a programação do festival acontece no Boulevard do empreendimento.

Segundo Felipe Barbosa, gerente de marketing do Shopping, setembro é um mês especial para o empreendimento e merece ser comemorado. “Em  sua segunda edição, o Festival da Primavera já se configura como um importante incentivador de um de nossos principais pilares no shopping: a moda. A Primavera é uma estação muito importante para o segmento. É o período em que as marcas investem no lançamento de produtos diferenciados e criativos, pois as tendências da nova coleção se estendem até o próximo ano, então nada mais justo que aproveitar o mês e realizar um evento totalmente inspirador”, conta.

 

 

Posts Relacionados

LEAVE A COMMENT

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Autora


ViCk Sant' Anna

Facebook FanPage

Conheça mais

Parceiros