MODA: O Preview do Verão Daslu 2017 chega a Ribeirão Preto


9fa6392c-2252-4aa4-8914-abd8964fb903

 A Daslu Ribeirão Preto lança durante toda semana o preview de verão 2017 da marca inspirado na natureza e seus elementos frescos, como as folhagens e seus tons infinitos de verdes, as flores com sua gama gigantesca de cores, o movimento e o shape dos pássaros e das borboletas, os tons de azul de céu e mar, os vermelhos e laranjas do por do sol, enfim os jardins mais belos do mundo.

O deslumbrante Jardim de Versailles, na França, um dos principais cenários do filme Marie Antoniette, de Sophia Copolla, foi o ponto de partida, através de suas formas e riqueza botânica, para as estampas Labirinto, Jardim Borboletas e Floral Maui e a cartela de cores claras – candy colors – como verde vintage, morango e amarelo campo.

Na Alta Normandia, em Giverny, ficam localizados os famosos Jardins de Monet, onde o artista morou durante 43 anos e serviu de paisagem para muitas de suas obras. Neste local, a Daslu buscou inspiração nos tons de verde das janelas, portas e pontes e na beleza das flores e frutas, que deram criação às estampas Summer Fruits e Flor Cascata.

Já em Marrocos, a grife extraiu os diversos tons de azul do Jardim Majorelle, que foi comprado por Yves Saint Laurent nos anos 70 e hoje funciona um museu da cultura berbere. Esse cenário serviu de inspiração para as estampas Lord Paisley e Floral Oscar. Os azulejos marroquinos que compõem o local também podem ser vistos nas peças de Lenços Geométricos e Barrado Gravataria.

Em Berlim, na Alemanha, a estufa tropical do Jardim Botânico, que foi construída em 1907, e sua incrível estrutura de cristal com milhares de espécies botânicas de países tropicais foi a inspiração para a estampa Lenço Viveiros e Cacatua.

Para personificar todo este contexto, a grife imaginou a francesa Jane Birkin descobrindo e explorando os mais belos jardins do mundo nos anos 70, com sua atitude, independência e feminilidade.

A cartela de cores apresenta variantes em degrade de uma mesma cor. São vários tons de azul, como Arara e Luna, vermelho, como o Hibisco, laranja, como o Holy, rosa, verde e amarelo, desde o mais claro até o mais intenso. Pitadas de Kaki Mel e preto, além dos indispensáveis brancos e offs do verão também estão presentes.

O tecido mais importante da nova coleção é a tricoline de algodão. Leve e fresco, é perfeito para peças superiores. Ora são lisas e ora trabalhadas. Também podem ser encontrados tecidos clássicos, como crepes mais pesados de triacetato, crepe de chine, georgete e os teares de algodão.

Nesta estação, os shapes são mais fluídos e confortáveis. As calças estão mais curtas e as saias um pouco mais longas. Os babados imperam e os ombros aparecem mais do que nunca. Florais e listrados serão obrigatórios na temporada.

 

Posts Relacionados

LEAVE A COMMENT

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Autora


ViCk Sant' Anna

Facebook FanPage

Conheça mais

Parceiros