SPFW N45 by ViCkNeWs – Minhas impressões….


A edição 45 do São Paulo Fashion Week- Calendário Oficial da Moda Brasileira celebrou o poder transformador da energia criativa. A partir do pensamento do multiartista Conrado Segreto, um dos ícones da moda brasileira, que teve uma breve e explosiva carreira entre meados dos anos 80 e início dos anos 90, o evento buscou inspiração no design como liberdade vital de expressão.

” Nos últimos 25 anos, o mundo mudou radicalmente. Em meio à complexidade e volatilidade de um mundo acelerado, é preciso mais do que nunca resgatar a emoção e a essência da expressão mais genuína que vem da alma. Desde o início, o SPFW se firmou como um processo de construção de longo prazo, com um legado de valor e transformação através da criação atemporal, tendo sempre o design e a identidade como foco central.”

Nessa edição, o São Paulo Fashion Week – Calendário Oficial da Moda Brasileira ocupou o Pavilhão das Culturas Brasileiras Engenheiro Armando de Arruda Pereira, de 21 a 26 de abril, e apresenta a exposição POW! Explosão Criativa, trazendo uma seleção de peças e imagens icônicas de Conrado Segreto e ainda um recorte do acervo de arte plumária do Pavilhão que integra o Departamento dos Museus Municipais da Secretaria de Cultura da cidade de São Paulo.

Sim, é longe das entradas e me custou bolhas nos pés e um saltinho…

Outro detalhe: uber não entrava até a porta, então acho que muita gente perdeu o saltinho dos sapatos … 

Pela primeira vez, o SPFW abriu seu espaço para visitação pública durante a temporada.

No dia 22 de abril, os interessados em moda e criatividade puderam visitar a exposição gratuíta entre 11h e 16h no Pavilhão das Culturas Brasileiras no piso térreo do evento.

Algumas das minhas impressões sobre esta edição:

Logo ao chegar já fui surpreendida pela distância do pavilhão da entrada. 

Andei, andei, andei por todo o parque …

Pouco antes de desistir encontrei a entrada, bem mais tímida…

Finalmente…

Com minha companheira oficial de SPFW , a instablogger @mamypoderosaperroni (sigam!)

 

Tadinho do meu Louboutin esse saltinho sofreu na volta… Ai fundo um carrinho de bebê, pois é…

O designer Paulo Alves que assina a ambientação e o mobiliário da SPFW Thai House, um espaço desenvolvido para celebrar a cultura tailandesa através do design contemporâneo do Brasil.

 

A Natura desta vez, só no back stage, infelizmente não teve stand fazendo aquelas makes divas e oferecendo lançamentos . Uma pena…

Olha ele!!!!!!!!!!!!! O estilista Dudu Bertholini lançou sua coleção de óculos de sol em parceria com a Chily Beans, na 45ª edição do SPFW

Vamos ao meu segundo dia, último dia da edição ( desta vez foi só até quinta…

desci do salto… Ah, tudo sobre o desfile da coleção feminina do estilista João Pimenta está no meu post anterior, confiram…

Com Arlindo Grund que comentou os desfiles e pontos relevantes ( vide meus posts anteriores…)

Resumindo, teve menos lounds, teve muuuuito menos celebridades, menos tudo.

E ainda vale a pena ir?

Sempre vale…

Até porque o que gosto de trazer para vocês é isso , a real…

E continuarei trazendo…

Porque #seénewsestanoViCkNeWs

 

Valeu SPFW N45

Até a próxima!!!

Posts Relacionados

LEAVE A COMMENT

Autora


ViCk Sant' Anna

Facebook FanPage

Conheça mais

Parceiros