4ª edição do projeto ‘Arte e Ginga’ atendeu mais de 260 alunos entre crianças, adolescentes e jovens


O projeto “Arte e Ginga”, que tem como propósito principal a valorização da cultura afro-brasileira, sob relato e contação da história da capoeira no Brasil, encerrou as atividades da sua 4ª edição.

A iniciativa que atendeu mais de 260 alunos entre crianças, adolescentes e jovens, aconteceu na Creche Alvorada, Corassol e Coletivo Cultural Estilo no Jogo, localizados em Ribeirão Preto/SP, no Núcleo Benedita Veloso em Jardinópolis e no Centro Espírita Vicente de Paulo em Ituverava.

Além das aulas, o projeto ofereceu todo material necessário para o desenvolvimento das atividades, como uniformes e instrumentos, o que possibilitou a inclusão social, construção da cidadania, troca de experiências e muito aprendizado.

Ao longo do projeto, foram realizados 6 workshops e 4 apresentações de Capoeira. Os eventos foram abertos a toda comunidade. Na ocasião, os participantes tiveram a oportunidade de compartilhar com toda a comunidade o aprendizado adquirido e contribuir para divulgação e manutenção cultura da Capoeira.

Os dois últimos eventos aconteceram no dia 26 de março nas cidades de Jardinópolis e Ituverava, onde houve apresentação de capoeira, workshop com Mestre Sampaio e batizado dos participantes do projeto.

O Arte e Ginga 4ª edição, foi um projeto realizado por meio do Programa de Ação Cultural – PROAC, da Secretaria da Cultura do Governo do Estado de São Paulo, e conta com os patrocínios das empresas: Santa Maria, Itaobi Transportes, Dauriti Distribuidora, Transmogiana Transportes, Nutrion, Passalaqua Colchões, Okubo Mercantil, e, Power Tractor, além de receber o apoio da Terra Incentivos e Grupo Cordão de Ouro.

Posts Relacionados

LEAVE A COMMENT

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Autora


ViCk Sant' Anna

Facebook FanPage

Conheça mais

Parceiros