Academia de Ribeirão Preto lança aula exclusiva com alta tecnologia, animação e alto gasto calórico


A Companhia Athletica de Ribeirao Preto lança na segunda quinzena de maio a exclusiva Orange Zone.

A aula coletiva com 18 alunos será monitorada para garantir que eles estejam na intensidade ideal para o emagrecimento, que é chamada de zona laranja por ao menos 12 a 20 minutos da aula.

Segundo Jairo Lucheta, educador físico e gestor de ginástica da unidade, a aula é forte, mas envolve movimentos simples que não exigem muita coordenação e musicalidade. “A nova categoria de aula é uma novidade no mercado. Além de ser completa, porque trabalha todos os grupos musculares e queima entre 600 e 800 kcal”, afirma.

O grande destaque é que a academia terá uma sala para a modalidade que será adaptada em forma de circuito para proporcionar dinamismo e não cair na rotina. Em 60 minutos de aula, os alunos deverão estar entre 84 e 91% da frequência cardíaca máxima, que indica o momento do limiar do uso do glicogênio como fonte de energia e gera queima de calorias por até 36h após o treino

A sala Orange Zone tem a cor laranja e iluminação especial para que os professores apliquem exercício cardiovascular nas esteiras e remadores; e funcionais com equipamentos como TRX, step, funcional board, halteres e colchonetes. “O mais interessante é que o conteúdo será mudado em todas as aulas para que os participantes não enjoem”, conta Jairo.

Outro grande diferencial da novidade integra a maior tendência do mundo que são todos os equipamentos tecnológicos colocados no corpo para melhorar o desempenho, que é o monitoramento da intensidade durante a aula.

Os alunos terão que preencher seus dados e colocar um aparelho como um frequencímetro para medir o desempenho.

Na sala, há três televisões, duas exibirão os treinos funcionais e a outra o quadro com o desempenho de cada aluno em forma de cores por nível de esforço. “Nós podemos ver se o participante está dando a sua capacidade máxima na aula”, afirma.

Com os dados, a Companhia Athletica de Ribeirao Preto enviará um feedback para os alunos.

Depois do treino, todos recebem um e-mail individualizado com informações sobre a quantidade de calorias gastas, minutos em cada faixa de intensidade e frequência cardíaca média e máxima.

Quanto mais tempo você permanecer na zona laranja de esforço, mais incrível será seu resultado.

Posts Relacionados

LEAVE A COMMENT

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Autora


ViCk Sant' Anna

Facebook FanPage

Conheça mais

Parceiros