#AconteceEmRibeirão: ABBA The Show: conheça a primeira atração internacional da Arena Eurobike


ABBA The Show é um fenômeno mundial, são mais de 700 apresentações em cerca de 40 países, o que culminou em nada mais, nada menos que 2 milhões de espectadores.

E a turnê 2019 da banda pelo Brasil será inaugurada  em Ribeirão Preto, na ainda em construção, mas com prazo de entrega confirmado, Arena Eurobike do Botafogo.

“O ABBA The Show é a primeira de uma série de atrações que a Arena Eurobike irá anunciar para a temporada 2019 e servirá de alicerce para consolidar a estruturação e o sucesso de todo o projeto da Botafogo Futebol S.A”, afirma Adalberto Baptista, presidente do conselho de administração do clube.

 

Formação original do ABBA | Crédito: Divulgação

Criado na Suécia no início dos anos 70, o grupo alcançou o sucesso mundial em 1974, com a música Waterloo, com a qual venceram o festival Eurovision de música. Com essa canção, eles atingiram o topo das paradas britânicas naquele ano, feito inédito para a banda formada por Agnetha, Benny, Björn e Anni-Frid, cujas iniciais formam o nome ABBA.Eles começaram a tocar juntos em 1970, mas só formaram o grupo oficialmente em 1972. Agnetha e Björn se casaram meses antes da formação, mas os outros dois, os amigos Benny e Anni-Frid, só se apaixonaram depois, e acabaram se casando em 1978, no auge da fama do quarteto.

A partir de 1975, o ABBA emplacou um hit atrás do outro, ganhando o mundo com suas músicas com letras simples, mas arranjos vocais complexos e ritmos cativantes.

A apresentação em Ribeirão Preto acontece em uma sexta-feira, no dia 19 de abril e terá duas horas de duração.

No repertório estão clássicos como: Waterloo, SOS, Mamma Mia, Dancing Queen, Money Money Money, Knowing Me Knowing You e muito mais desse grupo que vendeu mais de 400 milhões de discos.

maestro Matthew Freeman.

A superprodução, uma homenagem a formação original do ABBA, conta com Uffe Anderson e Jane Schaffer, músicos integrantes da formação que acompanhou o grupo desde as primeiras gravações, juntos de Camila Dahlin, Katja Nord Mats Ronander, Finn Sjöberg, Lasse Wellandere e Roger Palm, além de membros da Orquestra Sinfônica Nacional de Londres, regida pelo maestro Matthew Freeman.

Ingressos

A venda dos ingressos ainda não começou, a administração do espaço de eventos informou que em breve serão divulgados os valores. Os botafanáticos, como são chamados os torcedores, terão exclusividade, uma pré-venda com descontos especiais será lançada.

 

COMPRE AGORA

“Nesse primeiro grande show internacional da Arena Eurobike, nada melhor do que poder prestigiar o verdadeiro torcedor que está ansioso para poder participar de todo esse novo momento de profissionalização do Botafogo”, esclarece Adalberto Baptista.

 

Posts Relacionados

LEAVE A COMMENT

Autora


ViCk Sant' Anna

Facebook FanPage

Conheça mais

Parceiros