#ACONTECEEMRIBEIRAO: Cervejaria SP 330 inaugura primeiro Tap Room de Ribeirão Preto


 

12963811_1097236350362930_6422078495567991473_n

O cenário cervejeiro da região de Ribeirão Preto ficará ainda mais completo a partir deste mês de abril, com a inauguração do primeiro Tap Room da cidade.

O bar, anexo à linha de produção da Cervejaria SP 330, servirá chopes “on tap” em estilos 100% americanos, que poderão ser harmonizados no local com cardápio gourmet de petiscos e sobremesas.

O novo empreendimento ocupa uma área de 650 metros quadrados, em frente a Rodovia Anhanguera.

O ambiente rústico, porém acolhedor, respira cultura cervejeira com uma boa pegada Rock & Roll, projetado para agradar os apreciadores do autêntico estilo “Indie Brewery”.

A Cervejaria SP 330 abrirá suas portas com capacidade de produção de 15 mil litros/mês, oferecendo 4 tipos de chope: Last Kiss (Hop Pils de aroma maltado e sabor refrescante), Superstition (American Pale Ale de aroma cítrico e combinação perfeita entre maltosidade e amargor de lúpulos americanos), Californication (American India Pale Ale de aroma frutado e sabores que remetem ao Maracujá) e Last Nite (Black India Pale Ale com lúpulo intenso e notas de Chocolate e Caramelo).

O argentino Tio Limongi é o mestre cervejeiro da SP 330, que assina também o cardápio da casa. Chefe, sommelier e cervejeiro premiado da capital portenha, é sócio da Taberna Quilmes, um dos restaurantes cervejeiros mais famosos da Argentina, da Cervejaria Kraken, fundada em 2007 e ganhadora de várias medalhas internacionais, e do recém inaugurado restaurante Biergarten, localizado na cidade de Quilmes. Ele representa 50% da sociedade na Cervejaria SP 330 em parceria com os brasileiros Marcos Sorrilha e Fábio Antônio. Todos apaixonados por cerveja.

A amizade entre os sócios ultrapassa 10 anos. Entre uma viagem e outra a Argentina, degustando novos rótulos e repetindo sempre as melhores pedidas, deram início a um projeto que levou 16 meses para ser realizado na cidade de Ribeirão Preto. Na opinião dos sócios, o mercado de micro cervejarias não é só um negócio, mas também um estilo de vida.

A Cervejaria SP 330 é a sétima micro cervejaria da região. Segue uma sequência de cases de sucesso que começou com a Cervejaria Colorado, pioneira na cidade e ícone no mercado internacional de micro cervejarias brasileiras, sucedida pela Lund, Invicta, Weird Barrel, Walfanger e Pratinha. Quando indagados sobre a escolha de Ribeirão Preto para instalar sua fábrica, Limongi diz que a cidade tem uma trajetória brilhante na história das micros cervejarias no País, além de representar umas das cidades com mais cultura cervejeira do Estado de São Paulo.

Fora o exclusivo Tap Room, que terá funcionamento de quarta a sexta-feira, das 17h às 22h, e sábados e domingos das 11h às 18h, a Cervejaria SP 330 trabalhará também com a venda de chopes direto da fábrica ou delivery, em barris de 10, 20, 30 e 50 litros, e distribuição a bares e restaurantes da região. Os eventos de lançamento da casa acontecem somente para convidados e imprensa a partir deste dia 14/04, em diferentes datas. A data de abertura ao público em geral ainda não foi confirmada pela Cervejaria.

Endereço: Fábrica / Tap Room – Rua Ubatuba, 1257, Jardim Salgado Filho II – acesso pelo Km 315 da Rodovia Anhanguera
Telefone: Fábrica / Tap Room – 016 3615 9601 e Delivery – 016 3615 8045
www.cervejariasp330.com.br / www.facebook.com/cervejariasp330 /@cervejariasp330
Horário de funcionamento: Fábrica, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h e sábados, das 8h às 12h e Tap Room, de quarta a sexta-feira, das 17h às 22h, e sábados e domingos das 11h às 18h

Last Kiss
Estilo: Hop Pils
Aroma: maltado, com dulçor de grãos de cevada, e perfeita combinação de lúpulos Saaz e Citra
Aparência: chope de cor dourada brilhante, de espuma branca muito clara
Flavour: refrescante, com final semi-sec, amargor leve e sabor em harmonia entre maltes e lúpulos
Mouthfeel: corpo médio, com sensação agradável de carbonatação na boca
Graduação Alcoólica: 4.6%
Temperatura ideal para consumo: 4 graus
Harmonização: peixes e frutos do mar fritos, salsicha alemã, bacon, saladas, vinagrete, caponattas, batatas, queijos suaves e brandos, filé de frango e porco grelhados ou empanados, tábua de frios e molhos com mostarda, leite de coco e gengibre.

Superstition
Estilo: American Pale Ale
Aroma: notas moderadas de cítrico com malte
Aparência: dourada, com leve tom âmbar e espuma branca
Flavour: maltes especiais que lembram o Caramelo, provenientes da harmonia perfeita entre maltosidade e amargor de lúpulos americanos (cítricos e frutados)
Mouthfeel: corpo médio e carbonatação moderada
Graduação Alcoólica: 4.9%
Temperatura ideal para consumo: 4 graus
Harmonização: peixes e frutos de mar fritos, ceviches, saladas, vinagrete, queijos Camembert, Brie o semi-duros, batatas, comida japonesa, filé de frango e porco grelhados e empanados, tábuas de frios, tortillas espanholas e receitas picantes

Californication
Estilo: American India Pale Ale
Aroma: lúpulo intenso, cítrico, floral, resinoso e frutado, com suaves aromas de malte
Aparência: dourada cobre, com espuma branca que perdura no copo
Flavour: sabor de maltes com final seco e agradável, remetendo ao Maracujá e à notas cítricas
Mouthfeel: carbonatação e corpo médio, cremoso
Graduação Alcoólica: 6.5%
Temperatura ideal para consumo: 4 graus
Harmonização: brócolis, azeitonas, ceviches, ovos, camarão com curry, molhos Chutney de Mango e mel, queijos semi-duros e duros, como Parmesão, Pecorino e Minas Padrão, chocolate, laranja e demais frutas cítricas e tropicais

Last Nite
Estilo: Black India Pale Ale
Aroma: aroma leve de maltes escuros e lúpulos intensos, resinosos, cítricos, florais e frutados
Aparência: marrom escuro em contraste com espuma branca
Flavour: lúpulos tropicais amargos e maltes que remetem ao Caramelo e Chocolate, de final tostado
Mouthfeel: carbonatação e corpo médios, de sensação cremosa
Graduação Alcoólica: 5.5%
Temperatura ideal para consumo: 6 graus
Harmonização: filé de carne, carneiro e vegetais grelhados, peixes defumados, bacon com brócolis, aspargos, azeitonas e sobremesas com chocolates e coulis de frutas vermelhas

Posts Relacionados

LEAVE A COMMENT

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Autora


ViCk Sant' Anna

Facebook FanPage

Conheça mais

Parceiros