#AconteceEmRibeirão: Coral dos Meninos Cantores se apresenta hoje


 

Foto: Reprodução

 

O dia mais esperado do ano para crianças e adultos apaixonados pelo Natal em nossa city .

A apresentação dos Meninos Cantores nas janelas do Quarteirão Paulista, no Calçadão de Ribeirão Preto, acontece hoje  (domingo 15), a partir das 20 horas.   

Com a participação especial do Papai Noel, os meninos apresentam o coral natalino no Edifício Meira Júnior, onde fica situada a choperia Pinguim.  

Esta tradição acontece há 22 anos.

imagem arquivo ViCkNeWs Com Ana Secani

As janelas do Edifício Meira Júnior, se iluminam e recebem um emocionante concerto de Natal: são os meninos e meninas do Coral Infanto-Juvenil da Cia. Minaz, soltando a voz e distribuindo emoção.

No Calçadão e na Espalnada do Theatro Pedro II, o público aplaude com os olhos cheios de lágrimas. Alguns diriam que é a magia da época de Natal. Nós diríamos que é, também, arte e resiliência.

Foto: Reprodução

A Cia. Minaz existe desde 1990 em Ribeirão Preto e nasceu para desenvolver profissionais em torno da música vocal. São realizados corais, musicais, espetáculos diversos e óperas onde cantores de todas as idades pudem mostrar todo o aprendizado. E foi em 2009 que o Minaz ganhou um espaço próprio: o Teatro Minaz, localizado no Jardim Paulista, na zona Leste, onde antigamente existia o Cine Cairo.

No caso da apresentação de Natal, já são 23 anos nas janelas do Meira Júnior, que abriga a tradicional Choperia  Pinguim.

A média de público ultrapassa a casa das 10 mil pessoas.  

A idealizadora e maestrina Gisele Ganade, diverte-se com as perguntas do público que chega a duvidar da performance. 

 As crianças ficam nas janelas, porém os cantores mais velhos cantam do salão interno. No total, são 200 cantores e o espetáculo fica ainda mais bonito com as luzes. “Noite feliz” e “Jingle Bells” são as clássicas que nunca podem faltar.  

 

 
CONCERTO DE NATAL

Meninas e Meninos Cantores da Cia. Minaz
Data: 15/12, às 20h
Local: Edifício Meira Júnior, no cruzamentos das ruas General Osório e Alvares Cabral 
Entrada gratuita

 
 
 
 

Posts Relacionados

LEAVE A COMMENT

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Autora


ViCk Sant' Anna

Facebook FanPage

Conheça mais

Parceiros