Alma disponibiliza íntegra do Concerto de Natal “Luz do Mundo” em sua plataforma no YouTube


 

Sucesso de público, o Concerto de Natal “Luz do Mundo”, realizado pela Academia Livre de Música e Artes (Alma), lotou a sala principal do Theatro Pedro II, em Ribeirão Preto (SP), no dia 3 dezembro, em apresentação única na cidade. O espetáculo foi gravado e já está disponível pela plataforma da Alma no canal YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=Wl5k0Uf-jDs para quem não pôde assistir ou para o público que tem intenção de rever a produção.

O especial repertório natalino reúne canções típicas de Natal de diferentes países como Alemanha, Ucrânia, EUA, Itália e Brasil. Conta com orquestra, coro infantil e juvenil, balé e solistas de canto, com participação de cerca de 90 alunos, professores da Academia e instrumentistas convidados.

“Para este concerto, escolhemos exaltar a esperança, sentimento coletivo que está na essência humana e que guarda uma potência capaz de nos acordar, reinventar e garantir a nossa fé. É uma maravilha que, a partir da nossa plataforma virtual, o público de qualquer localidade, poderá conferir este trabalho, feito com tanto amor pela Alma”, pontua Dulce Neves, presidente da Academia Livre de Música e Artes.

A direção musical e regência é do maestro Bogdan Dragan, a direção artística dos coros é assinada pela professora Snizhana Drahan, e a direção cênica e coreográfica é de Marisol Gallo. Com proposta atemporal e que agora ultrapassa fronteiras geográficas, o concerto Luz do Mundo mostra que a essência do Natal é a fraternidade e a generosidade, independente do lugar onde ele for visto.

Outros vídeos da Alma podem ser acessados pelo YouTube: https://www.youtube.com/@alma-academialivredemusica7009

Sobre a Alma

A Alma – Academia Livre de Música e Artes é uma associação privada sem fins lucrativos, com sede em Ribeirão Preto (SP). Começou suas atividades em agosto de 2014, com o objetivo de proporcionar a crianças e adolescentes iniciados em artes, especialmente em música, a possibilidade de aperfeiçoamento técnico, artístico e expressivo. A escola de música e artes conta com o apoio de compositores e arranjadores residentes, garantindo uma produção artístico-pedagógica conectada com o mundo atual.

Posts Relacionados

LEAVE A COMMENT

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Autora


ViCk Sant' Anna

Facebook FanPage

Conheça mais

Parceiros