Ano Novo Chinês


510695709

Para quem não sabe, o ano novo chinês, diferente do nosso, segue o calendário lunar. 2015 será o ano chinês da Cabra ou Ovelha (Sheep) e terá início em 19 de fevereiro de 2015 e vai até 07 fevereiro de 2016. O elemento para este ano é de madeira e a cor da sorte é verde.

Alguns chineses, principalmente os adeptos do Feng Shui, colocam 4 de fevereiro como o início do ano chinês, sempre, com o objetivo de ter uma data para traçar previsões, estudos e curas para o ambiente em que é aplicado. Mas a entrada do ano novo chinês oficial é a do calendário lunar.

A Cabra é o oitavo signo na astrologia chinesa e como o  número “8” é considerado um número de muita sorte, pois simboliza a sabedoria, a fortuna e a prosperidade, as previsões são boas de modo geral.

Apesar disso, aqui na China, os casais com a intenção de ter filhos, fizeram uma corrida contra o relógio para que os seus bebês nascessem antes de se iniciar o ano da cabra. Segundo os chineses, a cabra não é um bom signo para mulheres, pois é um animal muito pacífico, submisso, e eles não querem arriscar de ter uma menina e ainda no ano da cabra. Mas isso são superstições, crendices populares que se perpetuam geração a geração.

O interessante é como o chinês dá importância à isso. No ano do Dragão (2012), teve a corrida oposta… todos queriam que seus filhos, seja de que sexo fosse, nascessem no ano do Dragão, por conta das características desse signo. Mas isso é outra história!rs

Por outro lado, li que este ano será especialmente de sorte para as pessoas que nasceram no ano da cabra. Vai saber, né?

As previsões para o ano da cabra (ovelha) para 2015, que encontrei:

As previsões são baseadas na astrologia chinesa, com seus cinco mil anos de existência.

A cabra é uma energia Yin, um símbolo de paz,  convivência harmoniosa e tranquilidade. Esse é o estado de espírito primário e fundamental para este ano.

Embora haja conflitos, estes  serão evitados e será realizado um período de reparação e de compromisso para garantir que a paz seja mantida.

il_340x270.647766508_bouh

O Carneiro, ou cabra ou ovelha,  é o símbolo das Artes.

Relaciona-se com tempos passivos e carinho. Será um ano de se unirem na fé e na crença de que o bem prevalecerá sobre as forças que se recusam a obedecer  um estilo de vida pacífico. Para aqueles que confiam na bondade, felicidade e sucesso será um bom ano!.

“A ênfase será colocada em unir forças para lutar contra o mal e da destruição que vem fermentando. Com o planeta Saturno no signo de Escorpião e do planeta Plutão em sua longa estadia no signo de Capricórnio, haverá uma maior preocupação com a estrutura, voltar ao básico e usando maior intuição para encontrar soluções para os problemas que assolam o mundo por algum tempo.”

Para a família, ele vai ser um momento de unir e incutir lealdade e disciplina.  A boa aura do ano da cabra, irá gradualmente irradiar o seu caminho para todos.

Segundo esse horóscopo, os momentos mais turbulentos do ano da Cabra serão durante o período do Dragão, que é de 20 de março até 20 de abril de 2015, e, especialmente, no período do Boi, de dia 22 de dezembro de 2015 até 20 de janeiro de 2016.

2015 será um ano para usar mais as habilidades mentais do que força bruta. As dificuldades deverão ser  ultrapassados pela estratégia e o bom senso.

Bom, a princípio é isso o que o ano da Cabra nos traz…”

 

Um Feliz Ao Novo para todos vocês!

Fonte:

http://chinanaminhavida.com/

Posts Relacionados

LEAVE A COMMENT

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Autora


ViCk Sant' Anna

Facebook FanPage

Conheça mais

Parceiros