Ballet e futebol são inspirações para ambientes da CASACOR Ribeirão Preto 2021


Com Isabella Pessotti. Secretaria Municipal da Cultura e Turismo de Ribeirão Preto

 

O estilo de vida de profissionais da dança e do futebol inspiram dois ambientes da CASACOR Ribeirão Preto. Os espaços foram desenvolvidos e planejados especialmente como forma de homenagem a bailarinas e jogadores.

Doce, delicado, forte, expressivo e versátil como os movimentos do ballet – Crédito: @felipearaujo.online

 

Doce, delicado, forte, expressivo e versátil como os movimentos do ballet, o “Estúdio da Bailarina”, assinado por Marcela Tiraboschi, foi pensado para a arte, a prática da dança e os necessários momentos de reflexão.

Como numa galeria, fotos e quadros marcam cenas importantes da vida de uma bailarina jovem adulta que tem a dança como refúgio, prazer e libertação do dia a dia. “A inspiração veio da minha própria rotina. A dança é meu ponto de paz, onde consigo refletir, me inspirar para o trabalho.
 
 
Quando danço esqueço dos problemas e me conecto comigo mesma, buscando um ponto de conforto”, diz Marcela Tiraboschi. A tela de sapatilhas desenvolvida pela própria arquiteta reflete um atraente jogo de cores e texturas, uma das características mais marcantes de seu trabalho.
 

Ao idealizar um refúgio para os momentos de descanso de um atleta, Taiza Moiteiro criou uma suíte sofisticada e acolhedora, com espaços integrados – Crédito: @felipearaujo.online

 
Já a inspiração para a “Suíte do Jogador” veio do goleiro Diego Alves, que virou ídolo na Espanha e no Flamengo após iniciar sua carreira em Ribeirão Preto. Ao idealizar um refúgio para os momentos de descanso de um atleta, Taiza Moiteiro criou uma suíte sofisticada e acolhedora, com espaços integrados de forma prática, funcional.
 
 

a inspiração para a “Suíte do Jogador” veio do goleiro Diego Alves, que virou ídolo na Espanha e no Flamengo após iniciar sua carreira em Ribeirão Preto – Crédito: @felipearaujo.online

 
Logo na entrada, o quadro indica que a referência do espaço é o futebol, esporte pelo qual a arquiteta é apaixonada. “A madeira que reveste as paredes transmite conforto e dá personalidade, reforçada pelos tons de cinza e preto que aparecem no projeto. No banho, luminárias hexagonais que remetem à bola e à rede do gol flutuam sobre a vegetação e a banheira de imersão, criando uma atmosfera de tranquilidade, relaxamento”, comenta Taiza Moiteiro. No quarto, o olhar vai do design elegante da cama Cleo às referências que revelam quem é o “dono” do espaço.

A 3ª edição da CASACOR Ribeirão Preto conta com 35 ambientes, em uma área total de 3,5 mil m², localizada na Av. Carlos Consoni, nº220, no Jardim Canadá. Um time de 45 profissionais consagrados e jovens talentos participam da mostra.

Programe-se
Quando: Até 15 de novembro
Horários: De terça a quinta-feira das 15h às 21h, sexta-feira 15h às 22h e sábado das 14h às 22h (*venda de ingressos até às 20h). Aos domingos, das 15h às 20h Local: Av. Carlos Consoni, nº220, Jardim Canadá Ingressos:
Local: Av. Carlos Consoni, nº220, Jardim Canadá
Ingressos: site

Posts Relacionados

LEAVE A COMMENT

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Autora


ViCk Sant' Anna

Facebook FanPage

Conheça mais

Parceiros