Banheiro Sensorial Funcional é ambiente destaque na CASACOR 2019


 

Bruno Ortega, arquiteto, e Fabiana Martins, diretora da Luminá Iluminação Focco Comunicação

 

O “Banheiro Sensorial Funcional” é um dos ambientes da CASACOR 2019 que tem conquistado destaque na mostra.Projetado pelo arquiteto Bruno Ortega para despertar os sentidos, o projeto teve apoio de grandes fornecedores como Luminá iluminação, Planearte Planejados e Grupo Artesanal.

“Tudo está incrível, o resultado tem sido maravilhoso. O banheiro com proposta sensorial, tem despertado nos visitantes diferentes sensações através de cada solução empregada. A sofisticação do mármore, a liberdade do forro em vidro da cabine, a suavidade da madeira, e o aconchego da iluminação indireta e focada são alguns dos elementos que se destacam aos olhares de quem passa pelo espaço”, comenta o arquiteto Bruno Ortega.

Banheiro Sensorial Funcional Fellipe Araujo

Na iluminação, a Luminá preparou focos de luz direcionados para a parede de mármore em tons verdes, para uma iluminação com ângulo de abertura para não distorcer a cor. Os perfis lineares que foram dentro do WC privê também foram pensados para uma iluminação mais difusa. No teto, em cima da bancada e na lateral também foi utilizada iluminação de foco para valorizar a bancada sem distorcer os tons.

“Como é um banheiro mais sensorial usamos essas luzes para a pessoa poder ter um fluxo luminoso bem bacana sem sair da proposta mais contemporânea do Bruno. Foi uma delícia fazer esse projeto, um desafio e um prazer”, afirma Fabiana Martins, diretora da Luminá Iluminação.

Banheiro Sensorial Funcional Fellipe Araujo

A equipe da Planearte Móveis Planejados, usou toda a expertise para realizar a montagem dos painéis de madeira que deram um toque refinado e sofisticado ao “Banheiro Sensorial Funcional”. Os painéis de MDF pertencem a linha “Essencial Wood”, e foi utilizada a Madeira Padrão Itapuã.

“O estilo da linha combina muito bem com o projeto do Bruno porque traz a beleza da madeira natural para o ambiente. Os padrões desses painéis possuem desenhos e tonalidades de sofisticação. Além disso tem a textura real de madeira, e traz todo o requinte dos clássicos cheios de personalidade que cruzam todas as tendências”, afirma Fernando Barbosa, diretor da Planearte Móveis Planejados.

Banheiro Sensorial Funcional Fellipe Araujo

O projeto do ambiente também abusa da sofisticação dos mármores Branco Paraná, Verde Alpe e Nero Marquina, que exploram o aconchego da madeira e o frescor do jardim vertical. A sensação de liberdade fica por conta do jogo de espelhos bronze no forro e cobertura de vidro da cabine, essa parte do projeto ficou sob a responsabilidade da Marmoraria Artesanal, que integra o Grupo Artesanal de Ribeirão Preto.

“A Luminá, está sempre um passo à frente em ideias e novas soluções para os projetos. O Grupo Artesanal, sempre é muito capacitado e traz grandes experiências na execução dos projetos tanto de marmoraria quanto vidraçaria. A Planearte é uma grande e indispensável parceira quando chegamos na etapa dos planejados”, finaliza o arquiteto.

Projetado para atender a todos os gêneros, o banheiro também garante maior segurança e conforto para os usuários especiais. A mostra da CASACOR 2019 está aberta para visitação até o dia 22 de setembro, a sede da exposição está localizada na Avenida Carlos Consoni, n° 60 em Ribeirão Preto (SP).

 

Posts Relacionados

LEAVE A COMMENT

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Autora


ViCk Sant' Anna

Facebook FanPage

Conheça mais

Parceiros